Com cinco assistências e um gol em oito jogos na competição nacional, camisa 10 marcou na última vez em que enfrentou o Cruzeiro

(foto:Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em alta no Palmeiras e longe dos problemas musculares que o incomodaram durante um longo período, o meia Cleiton Xavier participou de oito das dez partidas do Verdão até agora no Campeonato Brasileiro (cinco como titular e três saindo do banco de reservas) e é um dos principais jogadores da equipe no torneio. Com cinco assistências e um gol, o camisa 10 é o maior garçom da competição nacional e possui uma média de um passe para gol a cada 94 minutos em campo.

No próximo sábado, o Palmeiras encara o Cruzeiro, em Minas Gerais, e o adversário trás boas recordações para Cleiton Xavier. Foi justamente contra a Raposa, em agosto de 2015, que o meia marcou um gol antes de sofrer com as lesões. Naquela partida, o camisa 10 abriu o placar da vitória de 2 a 1, no Allianz Parque, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Animado pelo momento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, CX10 lembra com carinho daquela noite, mas prega respeito ao adversário e acredita que o jogo deste fim de semana será extremamente difícil.

“Marcar gol sempre é importante e naquele jogo foi ainda mais especial porque era um duelo de mata-mata. Aquele gol deu mais tranquilidade ao time, nós conseguimos vencer os dois jogos e depois fomos campeões. Só que agora é outro momento, outra competição e os times estão bem diferentes. O Cruzeiro está começando o trabalho com um novo treinador e eles vêm de uma ótima vitória contra a Ponte Preta, em Campinas, onde não é fácil vencer. Nós iremos pra lá com o objetivo de somar os três pontos, mas sabemos que será uma partida bastante complicada”, alertou o camisa 10.

Livre das lesões, o meia assumiu o posto de maestro da equipe e já é o maior assistente do Campeonato Brasileiro, com cinco passes para gol. Feliz pelo bom momento, o jogador falou sobre a fase. “Graças a Deus, as coisas estão melhorando. Passei por um momento muito complicado e só eu sei o quanto foi difícil. Mas agora tudo ficou para trás e estou conseguindo ajudar o Palmeiras. Vou seguir trabalhando cada vez mais para evoluir e fazer com que o time siga conquistando boas vitórias e se mantenha nas primeiras colocações até o final do campeonato”, declarou CX10.

Após dez rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma 22 pontos e é o líder isolado da competição. No próximo sábado, a equipe encara o Cruzeiro, no Mineirão, e Cleiton Xavier tem grandes chances de ser titular novamente.

Em 2016, o jogador entrou em campo dez vezes, marcou um gol e deu seis assistências. Somente no Campeonato Brasileiro, o meia fez oito jogos, marcou um gol e deu cinco assistências.

Cleiton Xavier no Campeonato Brasileiro
8 jogos
5 como titular
3 como reserva
1 gol
5 assistências
*472 minutos jogados
*Média de uma assistência a cada 94 minutos em campo

*tempo regulamentar