Líder em assistências da equipe no Campeonato Brasileiro, lateral só marcou menos gols que a dupla de ataque Marinho e Kieza na temporada

(Foto: Futura Press)

Autor de um gol e uma assistência no triunfo do Vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, na última quinta-feira, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acabou com a invencibilidade do Tricolor Gaúcho em sua casa na competição nacional, o lateral Diego Renan segue comprovando a sua importância no time baiano. Com o gol marcado na Arena do Grêmio, o camisa 26 chegou ao sétimo na temporada e só fica atrás da dupla de ataque Marinho e Kieza, que balançaram as redes 11 e oito vezes, respectivamente. Além disso, o lindo passe para o gol de Kieza foi a segunda assistência de Diego Renan no Campeonato Brasileiro e o lateral já é, ao lado de Leandro Domingues,  o maior garçom do Leão no torneio.

Como se não bastasse, outros dados comprovam que Diego Renan é um dos jogadores mais efetivos do time. De acordo com o site de análise e estatísticas Footstats, após os dez jogos do Vitória no Brasileiro, o lateral é o terceiro atleta com mais finalizações certas (7), atrás dos atacantes Marinho e Kieza (9), e o segundo que mais deixa os companheiros em condições de chutar ao gol, com 11 assistências para finalização, e só perde para Kieza, que tem 12. O camisa 26 também é o jogador que mais acerta passes na equipe, com 316.

Feliz pelo bom momento, Diego Renan falou a respeito do triunfo sobre o Grêmio e alertou a equipe para manter a mesma pegada nos dois próximos compromissos do time no Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta e Sport, ambos Salvador.

“É muito legal ver que a equipe se portou muito bem diante de um time tão forte como o Grêmio, dentro da casa deles, onde não tinham perdido nenhum ponto. Isso demonstra que a nossa equipe tem potencial e pode fazer uma boa competição, mas não podemos vacilar. Agora temos dois jogos em casa, contra dois times que estão perto de nós na tabela, e precisamos entrar ligados para não sermos surpreendidos. Respeitamos a Ponte Preta e o Sport, mas precisamos somar os seis pontos em casa”, projetou o camisa 26.

Com 12 pontos, o Vitória é o décimo quarto colocado no Campeonato Brasileiro e terá dois jogos seguidos diante de sua torcida para melhorar a posição na tabela. O primeiro compromisso será contra a Ponte Preta, domingo, e três dias depois a equipe enfrenta o Sport, na quarta-feira.

Nesta temporada, Diego Renan jogou 25 partidas (todas como titular), marcou sete gols e deu três assistências. No Campeonato Brasileiro, o lateral entrou em campo nove vezes, marcou um gol e deu duas assistências.

Confira algumas estatísticas dos jogadores do Vitória na temporada

Gols na temporada
1º – Marinho (11)
2º – Kieza (8)
3 – Diego Renan (7)

Jogos na temporada
1º – Ramon (26)
2º – Diego Renan e Amaral (25)

No Campeonato Brasileiro

Passes certos
1º – Diego Renan (316)
2º – Amaral (242)
3º – Victor Ramos (241)

Finalizações certas
1º – Marinho e Kieza (9)
3º – Diego Renan (7)

Assistências
1º – Diego Renan e Leandro Domingues (2)
3º – Victor Ramos (1)

Assistências para finalização
1º – Kieza (12)
2º – Diego Renan (11)
3º – Dagoberto (10)

Cruzamentos Certos
1º – Diego Renan (6)
2º – Dagoberto e José Welison (5)