Terceira edição da Graduação Anual da academia contou com a presença de 600 alunos e bateu recorde de público e arrecadação de alimentos

(foto:Divulgação)

No último domingo, a Academia Chute Boxe Diego Lima realizou a terceira edição de sua tradicional Graduação Anual, no ginásio Ayrton Senna, no município de Taboão da Serra, em São Paulo. Com recorde de público, o evento contou com a presença de mais de duas mil pessoas, sendo 600 alunos. O sucesso do “aulão” fez com que a academia arrecadasse mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis e agasalhos, que, posteriormente, foram doados aos moradores de rua da região e enviados para algumas instituições.

Feliz pelo sucesso do “aulão”, como é conhecida a graduação, o sócio-administrativo da Academia Chute Boxe Diego Lima, Rodolfo Cezar, falou sobre o evento. “É a terceira vez que organizamos a graduação nesse molde e a cada ano ficamos mais orgulhosos. Nesta edição, batemos o recorde de alunos e de arrecadação e conseguimos ajudar bastante gente. Todo mundo que participou está de parabéns e espero que no ano que vem a gente consiga alavancar ainda mais para ajudar mais pessoas”, afirmou o empresário.

O Mestre Diego Lima, sócio da academia que leva seu nome, também falou sobre o evento. “O objetivo da graduação é filantrópico e nós conseguimos unir duas coisas importantes. A atividade, em si, é para os alunos evoluírem em sua graduação, mas, ao mesmo tempo, nós tentamos ensinar um pouco sobre solidariedade e ajuda ao próximo. Este ano foi muito legal e todos nós ficamos bem orgulhosos com o resultado do aulão. Acho que todos os presentes entenderam bem o que pretendíamos e estou muito satisfeito”, comemorou Lima.

Graduação Anual
Anualmente, a Academia Chute Boxe Diego Lima realiza a graduação aberta para todos os praticantes do Muay Thai. O “aulão”, como é conhecido, tem como objetivo a troca do Kruang, espécie de faixa usada no braço do praticante com a respectiva cor de sua graduação. Para participar do evento, a academia orienta todos os alunos e espectadores a doarem alimentos não perecíveis e agasalhos.

Academia Chute Boxe Diego Lima 
Localizada em um espaço nobre, totalmente revitalizado e em uma das principais avenidas da zona sul de São Paulo, a Chute Boxe Diego Lima é uma referência para esportistas e lutadores.

Case de sucesso e com vasta história no meio da luta por ter revelado atletas como Anderson Silva, Wanderlei Silva e Mauricio Shogun, a unidade CB do Morumbi leva o nome de Diego Lima, mestre de Muay Thai e considerado por diversos especialistas como um dos melhores treinadores do país.

Com o lema de não contratar estrelas consagradas e dar prioridade à formação de atletas, a Chute Boxe Diego Lima também se diferencia da “regra” do mundo da luta nacional de que os atletas têm que ir para os Estados Unidos para obterem uma carreira de sucesso.

Prova disso é que, atualmente, a CB é a equipe de São Paulo que possui o maior número de atletas no UFC, com Thomas Almeida e Felipe Sertanejo, ambos na categoria Peso-Galo (até 61kg), Além deles, há outros lutadores de destaque, como Allan Puro Osso e Gustavo Gabriel, que competem na categoria Peso-Mosca (até 57kg), Lucas Mineiro, no Peso-Pena (até 66 Kg) e William Cilli, Peso-Leve (até 70kg).