Em sua última luta, alagoano de 22 anos finalizou o experiente Stenio Barbosa, em apenas 1m5s, conquistou o terceiro cinturão na carreira e manteve a invencibilidade

(foto:Divulgação)

No último dia 4 de junho, Gustavo Gabriel, a mais nova promessa da Academia Chute Boxe Diego Lima, emplacou a 11ª vitória consecutiva na carreira e demonstrou que pode se tornar um dos grandes nomes do MMA nacional. Em evento realizado na cidade de São Miguel dos Campos-AL, o atleta precisou de apenas 1m5s para aplicar um lindo mata-leão, finalizar o experiente Stenio Barbosa e faturar o título do Brabos Combat. Com o triunfo, o lutador passou a ser o dono dos cinturões Maceió Fight, Predador FC e Brabos Combat, todos pela categoria 125 lbs (57kg).

Implacável em quase todas as suas vitórias, Gustavo Gabriel só deixou o resultado nas mãos dos juízes em apenas duas oportunidades. Foram quatro triunfos por nocaute e cinco por finalização. Em seu último combate, o atleta da Chute Boxe Diego Lima ainda contou com o apoio de mais de 2500 pessoas, que lotaram o ginásio para torcer pelo conterrâneo.

“Todas as vitórias são importantes, mas essa foi especial porque foi a primeira vez que lutei na minha cidade natal e ainda venci bem o Stenio Barbosa, que é um cara muito duro. Foi muito bacana ver as pessoas lotarem o ginásio para torcerem por mim. Agora é seguir treinando bastante porque tenho alguns objetivos e sei que só estou no começo da minha caminhada”, disse o alagoano.

Thomas Almeida, que também é atleta da Chute Boxe Diego Lima e faz parte da equipe de treinos de Gustavo Gabriel, falou um pouco sobre o lutador. “Ele é um moleque muito duro. A gente se preparou junto para as nossas lutas e deu para perceber que é questão de tempo para ele estar entre os cabeças da categoria”, analisou o peso-galo, que ocupa a nona posição no ranking da categoria no UFC e possui um cartel de 22 lutas, com 21 vitórias e apenas uma derrota.

Carreira de Gustavo Gabriel
11 lutas
11 vitórias
4 por nocaute
5 por finalização
2 por pontos