Principal nome do Shakhtar Donetsk no ano, meia foi titular na vitória sobre o Zorya, por 2 a 0, que garantiu o seu terceiro troféu pelo clube. É a décima vez que a equipe vence a competição 

(foto:arquivo pessoal)

A ótima temporada de Marlos pelo Shakhtar Donetsk foi coroada com o título da Copa da Ucrânia. Neste sábado, o meia foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Zorya, na decisão da competição nacional, e conquistou o seu terceiro troféu pelos “Mineiros”. Desde que chegou ao clube, em julho de 2014, o camisa 11 faturou duas Supercopas da Ucrânia e uma Copa da Ucrânia. É a décima vez na história que o Shakhtar levanta a taça do torneio. Os gols do título foram marcados pelo ucraniano Oleksandr Gladkiy.

Muito feliz por mais uma conquista, Marlos falou sobre o troféu e admitiu estar vivendo o seu melhor momento como profissional. “O time todo está de parabéns. O Shakhtar não ganhava a Copa da Ucrânia desde 2013 e estamos muito felizes por termos conseguido. Me sinto muito orgulhoso em poder entrar para a história do clube com mais um troféu e estou muito feliz porque vivo o melhor momento da minha carreira. O time fez uma ótima temporada e merecia encerrar o ano com uma conquista importante”, vibrou o camisa 11.

Apesar de ter jogado apenas a sua segunda temporada pelo Shakhtar, Marlos assumiu o posto de protagonista da equipe e foi o principal destaque do time no ano. As suas grandes atuações lhe rederam um lugar entre os 18 melhores jogadores da Liga Europa, divulgados pela UEFA, na última sexta-feira, e chamaram atenção de diversos clubes do continente. Recentemente, a imprensa europeia revelou um suposto interesse da Internazionale-ITA e do Borussia Dortmund-ALE pelo jogador.

O brasileiro prefere não falar sobre o tema, mas se diz honrado em ver seu nome envolvido em clubes tão tradicionais. “Fiquei sabendo desses supostos interesses pela imprensa. Me sinto muito honrado em saber que o meu trabalho está sendo reconhecido e que outros clubes possam estar de olho em mim, ainda mais sendo equipes tão tradicionais. Mas estou tranquilo e agora só quero descansar”, disse o meia.

Marlos encerra a temporada com 48 jogos oficiais (40 como titular), 12 gols e 14 assistências. Desde que chegou ao Shakhtar, o ex-jogador do São Paulo fez 83 partidas oficiais, marcou 17 gols, deu 18 assistências e conquistou três títulos (duas Supercopas da Ucrânia e uma Copa da Ucrânia).