Em grande fase, meia do Shakhtar é um dos três brasileiros na lista com os 18 melhores jogadores da competição
As ótimas atuações de Marlos o colocaram na Seleção da Liga Europa 2016, elaborada e divulgada pela UEFA, nesta sexta-feira. O camisa 11 do Shakhtar Donetsk é um dos 18 jogadores eleitos pela organização da competição. O meia comandou a equipe ucraniana nas oito partidas do clube pelo torneio continental, com dois gols, três assistências e grandes jogadas. O brasileiro também esteve na seleção da rodada em duas oportunidades e foi eleito o melhor jogador da primeira semifinal contra o Sevilla.
Feliz pelo reconhecimento, Marlos falou sobre o prêmio. “É muito gratificante estar presente em uma lista como essa. A Liga Europa tem clubes muito tradicionais, com jogadores de grande qualidade, e ser eleito um dos 18 melhores da competição me deixa muito orgulhoso. Isso significa que o trabalho está sendo bem feito e agora preciso seguir batalhando forte. Também queria dividir esse prêmio com todos os meus companheiros. Nosso time lutou demais, fez uma boa campanha e, por pouco, não conseguiu chegar à final. Todo mundo está de parabéns”, afirmou o camisa 11.
Apesar de ter sido eliminado na semifinal pelo Sevilla, que, posteriormente, faturou o título sobre o Liverpool, e de ter ficado com o vice-campeonato ucraniano, a temporada do Shakhtar ainda não terminou. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Zorya, pela final da Copa da Ucrânia, e Marlos afirma estar focado em conquistar mais um título pelo clube. “Infelizmente, a gente não conseguiu ser campeão ucraniano, mas temos a chance de ganhar a Copa, que é um título muito importante. Será complicado, mas estamos muito confiantes de que iremos terminar a temporada com esse troféu”, projetou o brasileiro.
Nesta temporada, Marlos fez 47 jogos oficiais pelo Shakhtar, marcou 12 gols e deu 14 assistências. Desde que chegou ao clube, em julho de 2014, o meia entrou em campo 82 vezes, marcou 17 gols, deu 18 assistências e conquistou duas Supercopas da Ucrânia.
Confira os 18 jogadores na Seleção da Liga Europa
Goleiros
David Soria (Sevilla)
David de Geal (Manchester United)
Defensores
Toby Aldereireld (Tottenham)
Mats Hummels (Borussia Dortmund)
Adil Rami (Sevilla)
Mariano (Sevilla)
Darijo Srna (Shakhtar Donetsk)
Meio-campistas
Emre Can (Liverpool)
Gonzalo Castro (Borussia Dortmund)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Éver Banega (Sevilla)
Grzegorz Krychowiak (Sevilla)
Steven N’Zonzi (Sevilla)
Marlos (Shakhtar Donetsk)
Atacantes
Aritz Adurzis (Athletic Bilbao)
Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund)
Cédric Bakambu (Villarreal)
Kevin Gameiro (Sevilla)