Atacante marca o segundo gol da vitória de 3 a 0 sobre o Meizhou Wuhua, que garante o time na quarta fase da competição nacional

(foto:osports.cn)

O brasileiro Aloisio voltou a balançar as redes nesta quarta-feira, na vitória de 3 a 0 do Shandong Luneng sobre o Meizhou Wuhua, pela terceira rodada da Copa da China. Foi o segundo gol do atacante em oito jogos na temporada, o 41º em 80 partidas pelo clube asiático. Com o triunfo, a equipe garante uma vaga na quarta rodada da competição nacional e terá pela frente o Shanghai Shenhua.

Feliz por mais um gol, o camisa 21 falou sobre a vitória. “A Copa da China é uma competição traiçoeira. Como é um jogo só, não podemos dar bobeira. Nós jogamos bem e conseguimos uma boa vitória, que nos coloca na próxima fase. Agora precisamos focar novamente no Campeonato Chinês e tentar recuperar os pontos que deixamos escapar nessas primeiras rodadas”, disse o atacante, que, em seu primeiro ano no clube, em 2014, foi artilheiro da Copa da China e faturou o título do torneio.

Após oito rodadas pelo Campeonato Chinês, o Shandong Luneng ainda não conseguiu decolar, soma sete pontos e está na 13ª posição na tabela. No próximo fim de semana, a equipe enfrenta o Changchun Yatai, lanterna da competição, com apenas dois pontos.

Se o momento do time no principal torneio do país não é bom, na maior competição do continente a situação é oposta. Com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, o Shandong passou para as oitavas de final depois de dez anos e duelará pela vaga nas quartas com o Sydney, da Austrália.