Autor de um gol e uma assistência no empate em 2 a 2 com o Sevilla, pela partida de ida da semifinal, meia entra na seleção do torneio pela segunda vez na temporada 

Não é à toa que o meia Marlos é considerado um dos principais jogadores do Shakhtar Donetsk. O gol e a assistência  no empate em 2 a 2 com o Sevilla, na última quinta-feira, pela partida de ida da semifinal da Liga Europa, lhe renderam o prêmio de melhor jogador da semana e o colocaram na seleção da rodada da competição.

É a segunda vez que o camisa 11 está entre os melhores do torneio. Após marcar um golaço de calcanhar na vitória de 3 a 0 sobre o Schalke 04, na Alemanha, que garantiu o Shakhtar nas oitavas de final, o ex-jogador do São Paulo também figurou na seleção.

Feliz pelo reconhecimento, Marlos agradeceu a nomeação. “Ser eleito o melhor jogador da rodada em uma competição tão difícil como a Liga Europa é algo que me deixa muito orgulhoso, principalmente nessa altura do campeonato, com times de muita tradição, que contam com ótimos jogadores. Só fico chateado por não termos conseguido a vitória, que era nosso objetivo”, disse o meia.

O Shakhtar Donetsk foi o clube com mais representantes na seleção da rodada. Além de Marlos, a equipe teve mais três jogadores nominados: os zagueiros Kucher e Rakitskiy e o meia Stepanenko.

Confira a seleção da rodada.

Sergio Ansenjo (Villarreal); Kucher (Shakhtar), Kolo Touré (Liverpool) e Yaroslav Rakitskiy (Shakhtar); Stepanenko (Shakhtar), Soriano (Villarreal), Allen (Liverpool), Vitolo (Sevilla) e Suárez (Villarreal); Gameiro (Sevilla) e Marlos (Shakhtar).