Brasileiro comandou a equipe no empate em 2 a 2, na Ucrânia, pelo duelo de ida da semifinal da Liga Europa
(foto:site oficial do Shakhtar)
A ótima atuação do meia Marlos, que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da partida no site da UEFA, não foi suficiente para o Shakhtar Donetsk vencer o Sevilla, nesta quinta-feira, na Ucrânia, pela partida de ida da semifinal da Liga Europa. Autor de um lindo gol e de uma bela assistência, o camisa 11 comandou as principais ações da equipe no empate em 2 a 2. O duelo de volta será realizado no próximo dia 5 de maio, na Espanha.
Para se classificar para a final, o Shakhtar precisa de uma vitória simples ou empate por três gols ou mais. O mesmo placar desta quinta-feira levará a disputa para os pênaltis. Empate sem gols ou 1 a 1 dará a vaga ao Sevilla, que também jogará a decisão da competição em caso de triunfo.
No outro confronto da semifinal, o Villarreal bateu o Liverpool, por 1 a 0, na Espanha, e jogará por um empate, na Inglaterra, para chegar à final.
O jogo
Após o Sevilla surpreender os donos da casa ao conseguir abrir o placar aos seis minutos de jogo, com o espanhol Victor Pérez, o Shakhtar impôs seu ritmo e virou a partida em duas belas jogadas de Marlos. Aos 23, o brasileiro recebeu de Yaroslav Rakitskiy, matou a bola no peito e, com muita categoria, deslocou o goleiro David Soria para empatar o duelo. Doze minutos mais tarde, o camisa 11 cruzou na medida para o ucraniano Stepanenko desviar de cabeça e virar o placar. Aos 37 minutos do segundo tempo, porém, o argentino Facundo Ferreyra cometeu um pênalti desnecessário e o francês Gameiro deixou tudo igual (veja os melhores momentos da partida ).
Apesar de ter feito mais uma excelente partida com a camisa do clube ucraniano, Marlos lamentou o empate. “Nós sofremos o gol muito cedo e, mesmo assim, conseguimos manter a cabeça no lugar e viramos ainda no primeiro tempo. Tivemos chances de ampliar, mas não conseguimos e sofremos o empate no final”, disse o meia.
O ex-jogador do São Paulo está ciente que a situação complicou um pouco, mas confia em uma classificação para a final. “Sabemos que jogar lá na Espanha é muito complicado, mas nós temos condições de fazer uma boa partida e de disputar a final”, analisou.
Em sete partidas na Liga Europa, Marlos tem dois gols e duas assistências. Na temporada, o brasileiro entrou em campo 43 vezes, marcou 11 gols e deu 12 assistências.
Desde que chegou ao Shakhtar Donetsk, em julho de 2014, o meia tem 78 jogos oficiais, 16 gols e 16 assistências.