Atacante marcou o único gol da vitória de 1 a 0 sobre o Sanfrecce Hiroshima, que garantiu a equipe nos playoffs da competição continental depois de 10 anos, e, de quebra, ganhou o troféu de melhor da partida

(foto:osports.sina)

Em sua segunda temporada na China, o atacante Diego Tardelli segue demonstrando o ótimo futebol que apresentou no Atlético Mineiro e que o levou à Seleção Brasileira. Na manhã desta quarta-feira, o jogador marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Shandong Luneng sobre o Sanfrecce Hiroshima-JAP, na China, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Foi o sexto gol do camisa 9 em 12 jogos na temporada, o quinto em sete partidas na Champions (dois pela fase classificatória e três pela fase de grupos).

Como se não bastasse, Tardelli ainda foi eleito pela organização o melhor jogador da partida. É a quarta vez em sete jogos na competição (contando os dois duelos pela fase classificatória) que o atacante recebe o troféu de melhor em campo (veja os melhores momentos da partida ).

Com o resultado desta quarta-feira, a equipe soma 10 pontos, fica quatro à frente do Sanfrecce, garante a classificação para as oitavas de final da competição com uma rodada de antecedência e finda o jejum de dez anos sem disputar o mata-mata do torneio. O líder do grupo F é o sul-coreano Seoul, que tem 13 e deve ficar com a primeira colocação porque possui um saldo de gols bem maior que o do Shandong.

Feliz por ser decisivo mais uma vez, Diego Tardelli falou sobre o gol e a classificação. “Estou contente porque pude ajudar a equipe mais uma vez. Nosso principal objetivo neste início de temporada era a classificação para a fase de grupos da Champions e, depois, passar para a segunda fase da competição, pois o clube estava dez anos sem disputar o mata-mata. Graças a Deus, deu tudo certo e agora temos que focar no Chinês para recuperar os pontos perdidos”, disse o jogador.

O ex-atacante do Atlético Mineiro também comentou a respeito da ótima fase neste início de ano, com seis gols em 12 jogos. “Ano passado eu tive um probleminha de lesão logo quando cheguei e isso me atrapalhou ao longo do ano, mas agora estou bem. Fiz uma boa pré-temporada e as coisas estão cada vez melhores. Até gol de cabeça estou fazendo”, brincou o camisa 9.

Os números comprovam o bom momento de Tardelli. Em apenas 12 jogos no ano, o jogador já marcou o mesmo número de gols de toda a temporada passada. Em 2015, DT9 jogou 29 partidas e fez seis gols. Em 2016, o ex-atleticano só precisou de 12 duelos para balançar as redes seis vezes.

Desde que chegou ao clube asiático, Diego Tardelli jogou 41 partidas, marcou 12 gols e deu nove assistências.