Após boa jogada, Boi Bandido sofreu e bateu o pênalti que abriu o caminho para a vitória de 3 a 1 sobre o Yanbian Funde

(foto:osports.cn)

Artilheiro do último Campeonato Chinês, com 22 gols, o atacante Aloisio desencantou nesta sexta-feira. Totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho, o jogador fez o seu segundo jogo como titular na temporada, a quarta partida em 2016, e marcou o seu primeiro gol no ano, na vitória de 3 a 1 do Shandong Luneng sobre o Yanbian Funde, em casa, pela quinta rodada da competição.

Os gols do time foram marcados por Aloisio (após fazer linda jogada e sofrer o pênalti, posteriormente convertido), Jian Hongquan (contra) e Liu Bibin (com assistência de Diego Tardelli). O sul-coreano Bit-Garam Yoon descontou para o  Yanbian Funde (veja os gols).

Com o resultado, a equipe chega aos sete pontos e assume a sexta posição na tabela, cinco pontos a menos que o líder Guangzhou Evergrande. Agora o clube deixa o torneio nacional de lado para se concentrar na Liga dos Campeões da Ásia. Na próxima quarta-feira (20), a equipe encara o Sanfrecce Hirosima-JAP, na China, e uma vitória classificará o Shandong para os playoffs com uma rodada de antecedência.

Feliz por ter marcado o primeiro gol na temporada, Aloisio falou sobre a vitória. “É bom demais poder ajudar o time a ganhar. A gente não podia deixar essa vitória escapar porque precisávamos nos manter na parte de cima da tabela. Também fico feliz por voltar a marcar. Passei por uma cirurgia complicada e, pouco a pouco, estou recuperando o ritmo e a confiança”, vibrou o atacante.

Além do Boi Bandido, os brasileiros Gil, Jucilei e Diego Tardelli, e o argentino Walter Montillo, também participaram da partida. O ex-jogador do Atlético Mineiro, inclusive, deu uma assistência para o terceiro gol do Shandong.

Em sua terceira temporada no clube chinês, Aloisio chegou ao 40º gol em 76 jogos, média de um gol a cada duas partidas.