Meia brasileiro participou de dois gols e foi um dos principais jogadores na vitória por 4 a 0 sobre o Braga
(foto: site oficial o Shakhtar Donetsk)
Desta vez, o meia Marlos não marcou gol, mas, mesmo assim, foi fundamental na goleada por 4 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Braga, na Ucrânia, nesta quinta-feira, que classificou a equipe para a semifinal da Liga Europa. Com participação em dois gols, o camisa 11 foi um dos destaques da partida e atormentou a zaga portuguesa com belos dribles e passes.
Os gols do jogo foram marcados pelo croata Darijo Srna, pelo ucraniano Kovalenko e o português Ricardo Ferreira marcou dois gols contra. Como o Shakhtar já havia vencido o Braga por 2 a 1, em Portugal, na semana passada, o placar agregado ficou em 6 a 1. O adversário da semifinal será conhecido nesta sexta-feira (15), em sorteio que será realizado na Suíça. As outras equipes classificadas são Liverpool (Inglaterra), Villarreal e Sevilla (Espanha).
Feliz por mais um grande resultado, Marlos falou sobre a importância de levar o Shakhtar à semifinal da Liga Europa. “Todo mundo está de parabéns porque jogamos muito bem. Superamos adversários muito difíceis e já estamos entre os quatro melhores clubes de uma das competições mais importantes do mundo”, vibrou o brasileiro.
O ex-jogador do São Paulo aproveitou para falar sobre o próximo adversário. “Ainda não sabemos contra quem vamos jogar, mas nessa altura do campeonato qualquer um dos três será difícil. Não dá pra escolher adversário. Não é qualquer time que chega à semifinal da Liga Europa e agora todo mundo tem chance de brigar pelo título”, analisou o meia.
Somente neste temporada, Marlos já jogou 39 partidas (35 como titular), marcou nove gols e deu 11 assistências. Desde que chegou ao clube, o meia entrou em campo 74 vezes, fez 14 gols e deu 15 assistências.