Muito elogiado pela imprensa lusitana, meia brasileiro foi um dos destaques do Nacional na vitória de 4 a 1 sobre o Estoril, no último domingo

Em sua primeira temporada na Europa, o meia Nenê Bonilha está cada vez mais adaptado ao futebol português. Vivendo um de seus melhores momentos desde que chegou ao Nacional, o ex-jogador do Corinthians marcou o seu primeiro gol pelo clube, no último domingo, na vitória de 4 a 1 sobre o Estoril, foi eleito o melhor jogador da semana e, claro, entrou para a seleção da 29ª rodada do Campeonato Português.

Titular na maioria dos jogos da equipe na temporada, o camisa 8 falou sobre a sensação de estar presente na enquete elaborada pelo Jornal Record, um dos diários esportivos mais prestigiados do país.

“É sempre muito gratificante receber elogios da imprensa e fico feliz em ver meu nome na seleção da rodada. A gente sempre comenta depois dos jogos e dessa vez eu consegui estar no time. Isso é sinal de que estou no caminho certo e que o trabalho está sendo reconhecido”, comentou o meia.

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos do Campeonato Português, o Nacional soma 37 pontos e ocupa a nona posição na tabela. No próximo domingo, o clube da Ilha da Madeira terá um duelo muito difícil, contra o Porto, fora de casa, pela 30ª rodada da competição.

Desde que chegou a Portugal, em 2015, Nenê Bonilha jogou 27 partidas (17 como titular), marcou um gol e deu duas assistências.

Confira a seleção da 29ª rodada do Campeonato Português, elaborada pelo Jornal Record

Defendi (Paços de Ferreira), Sagna (Moreirense), Pica (Tondela), Boly (Braga) e Evaldo (Moreirense); João Palhinha (Moreirense), William Carvalho (Sporting), Nenê Bonilha (Nacional) e Diogo Jota (Paços de Ferreira); Teo Gutiérrez (Sporting) e Jiménez (Benfica)