Meia brasileiro marca seu primeiro gol na temporada e clube da Ilha da Madeira vence por 4 a 1 

(foto: Helder Santos)

Na tarde deste domingo, o meia Nenê Bonilha marcou o seu primeiro gol pelo Nacional, na vitória de 4 a 1 sobre o Estoril, pela 29ª rodada do Campeonato Português. Foi o quinto triunfo da equipe nas últimas cinco partidas pela competição nacional. Com o resultado, o clube da Ilha da Madeira soma 37 pontos e assume a oitava colocação na tabela.

Faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato, o time do brasileiro ainda sonha com uma vaga para a Liga Europa 2016/17. Neste momento, o Arouca é o quinto, com 45, e estaria classificado para a próxima edição da competição continental.

Além do gol de Nenê Bonilha, o terceiro do Nacional na partida, o brasileiro Tiquinho, o português Salvador Agra e o moçambicano Witi completaram a goleada. O brasileiro Marion descontou para o Estoril.

Feliz pelo gol marcado, Nenê Bonilha falou sobre o jogo. “Primeiro de tudo, fico muito feliz por mais uma vitória. Nosso time está melhorando a cada dia e vencemos o quinto jogo dos últimos seis, algo que não é fácil no Campeonato Português. E também fico bem contente por ter marcado o gol. Já estava na hora, né? Tive algumas oportunidades em outras partidas, chutei algumas bolas na trave, outras vezes os goleiros fizeram ótimas defesas. Mas, graças a Deus, hoje saiu. Agora que a porteira abriu, quem sabe não marco mais alguns até o fim da temporada”, brincou o meia.

Apesar de ter marcado o seu primeiro gol neste fim de semana,  Nenê Bonilha tem atuado bem e goza de prestígio no país europeu. Constantemente elogiado pela imprensa portuguesa, o camisa 8 já jogou 27 partidas pelo Nacional, sendo 17 como titular, e é um dos principais jogadores da equipe.

“É a minha primeira temporada na Europa e sei que preciso evoluir bastante. Cada semana que passa, me adapto cada vez mais e sinto que estou amadurecendo muito como jogador. Agora é dar sequência ao trabalho para terminar bem a temporada”, analisou o jogador.

Após à vitória deste domingo, a equipe do brasileiro terá uma verdadeira pedreira pela frente. No próximo fim de semana, o Nacional irá encarar o Porto, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Português.

Nenê Bonillha iniciou a carreira no Paulista de Jundiaí e, antes de desembarcar na Ilha da Madeira, chegou a atuar pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2011, e o Campeonato Paulista, em 2013.

Obs.: a foto não representa o jogo deste domingo