Com sete jogos e dois gols na temporada, atacante tem boas chances de jogar neste domingo, contra o Mogi Mirim

(foto: Bruno Ulivieri)

Autor do gol de empate contra o Rosario Central, na última quarta-feira, que manteve o Palmeiras vivo na Libertadores, o atacante Lucas Barrios pode ganhar uma chance na equipe do Verdão na partida deste domingo, contra o Mogi Mirim, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Atrapalhado por algumas lesões e pela convocação para a disputa das Eliminatórias pela seleção paraguaia, o camisa 8 ainda não teve uma boa sequência de jogos em 2016 e atuou apenas sete vezes pelo Verdão na temporada (quatro como titular). No empate em 3 a 3 com o Rosario, o atacante saiu do banco de reservas para salvar o clube de uma eliminação precoce na competição continental e agora almeja uma nova fase pelo Palmeiras.

“Eu me cobro muito e não gosto de ficar de fora. Infelizmente, tive alguns problemas no início deste ano, que atrapalharam a minha preparação, mas já estou bem e quero ajudar o time dentro de campo. Esse gol contra o Rosario foi muito importante porque manteve o Palmeiras com chances na Libertadores e também me deixa com mais confiança para seguir trabalhando forte”, afirmou o jogador.

Para o duelo deste domingo, contra o Mogi Mirim, que vale vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Cuca não poderá contar com alguns jogadores, dentre eles, Dudu e Cristado (lesionados) e Gabriel Jesus (suspenso). Com isso, o comandante pode optar em armar o ataque com Lucas Barrios e Alecsandro.

“O elenco do Palmeiras é muito qualificado e o nosso treinador tem boas opções para escalar a equipe. Eu respeito todos os meus companheiros e me dedico diariamente para estar preparado quando a oportunidade aparecer”, analisou o paraguaio.

Sobre o compromisso deste fim de semana, Barrios revelou que o Verdão irá em busca da vitória para manter a liderança do grupo. “Temos um jogo muito difícil, contra um adversário que precisa do resultado positivo para permanecer na primeira divisão, mas queremos vencer a partida para garantir o primeiro lugar do grupo, que é o nosso objetivo”, finalizou o camisa 8.

Nesta temporada, Lucas Barrios jogou sete partidas e marcou dois gols. Desde que chegou ao Palmeiras, em julho de 2015, o paraguaio entrou em campo 28 vezes, marcou dez gols e deu duas assistências.