Camisa 11 jogou bem e deu um belo passe para o segundo gol da vitória de 2 a 1, em Portugal
(foto:site oficial Shakhtar Donetsk)
O meia Marlos segue comprovando a sua importância no Shakhtar Donetsk. Nesta quinta-feira, o jogador atuou durante 80 minutos e deu uma assistência para o segundo gol da equipe, marcado pelo argentino Facundo Ferreyra, na importante vitória de 2 a 1 sobre o Braga, em Portugal, pela partida de ida das quartas de final da Liga Europa. Com o resultado, os “mineiros” podem até empatar no duelo da próxima semana, na Ucrânia, que estarão classificados para as semifinais da competição.
A partida
Jogando fora de casa, o Shakhtar Donetsk atuou de maneira mais defensiva e foi pressionando pelo Braga durante boa parte do primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu ir para os vestiários em vantagem no placar. Aos 44 minutos, o zagueiro ucraniano Yaroslav Rakitskiy aproveitou a sobra de um escanteio e tocou com categoria para fazer o primeiro da partida. Na segunda etapa, o jogo continuou com o mesmo panorama. Os portugueses partiram com tudo para cima em busca do empate, mas quem ampliou foi o Shakhtar. Após boa jogada de Marlos pela direita, o brasileiro tocou com muita técnica para o argentino Facundo Ferreyra marcar. Antes do apito final, o português Wilson Eduardo, de cabeça, ainda descontou para os donos da casa.
Feliz pela vitória, Marlos falou sobre o jogo. “Nós sabíamos que a partida seria bem difícil porque o time deles é muito rápido. Eles pressionaram bastante no primeiro tempo, mas nós seguramos bem e ainda conseguimos marcar um gol no final. Essa vantagem nos deu um pouco mais de tranquilidade no segundo tempo e ampliamos em uma jogada rápida de contra-ataque. Ficamos chateados porque tomamos um gol no finalzinho, mas foi um resultado muito importante. Agora é trabalhar forte para não deixar a classificação escapar na Ucrânia”, afirmou o camisa 11.
Antes de encarar o Braga, no entanto, o Shakhtar terá um compromisso diante do Stal Dniprodzerzhynsk, no próximo fim de semana, pela 21ª rodada do Campeonato Ucraniano. Com 52 pontos, a equipe está na vice-liderança do torneio nacional, três pontos atrás do Dínamo de Kiev.
Com mais uma assistência, Marlos chegou ao 11º passe para gol em 37 jogos oficiais na temporada. O ex-jogador do São Paulo ainda marcou nove gols. Desde que chegou ao clube, em julho de 2014, o camisa 11 entrou em campo 72 vezes, fez 14 gols e deu 15 assistências.