Brasileiro foi um dos principais jogadores na goleada de 8 a 1 sobre o seu ex-clube, pela 20ª rodada do Campeonato Ucraniano
(foto:site oficial do Shakhtar Donetsk)
O meia Marlos segue comprovando que vive uma grande fase na Ucrânia. Nesta sexta-feira, o camisa 11 marcou um belo gol, deu três assistências, chutou uma bola na trave e comandou o Shakhtar Donetsk na goleada de 8 a 1 sobre o Metalist, pela 20ª rodada do Campeonato Ucraniano. Com o resultado, a equipe soma 52 pontos e assume, momentaneamente, a liderança da competição. O Dínamo de Kiev, que tem a mesma pontuação, mas com um jogo a menos, perde nos critérios de desempate. Com a ótima atuação de hoje, Marlos alcançou a marca de nove gols e 10 assistências em 36 jogos oficiais na temporada.
O jogo
Apesar de o duelo com o Metalist ser um clássico no país, o Shakhtar não deu chances ao rival e abriu o placar logo aos seis minutos. Após lindo passe de Marlos, Taison fez o primeiro da goleada. A partir daí, a equipe não parou de atacar e ampliou com os brasileiros Ismaily, outros dois de Taison, Marlos, Eduardo da Silva e Bernard. O argentino Facundo Ferreyra também deixou a sua marca. Em seu gol, o sexto da equipe, Marlos arrancou antes do meio de campo, tabelou e ainda fintou o goleiro antes de balançar as redes. O único gol do Metalist foi marcado pelo ucraniano Kornev (veja todos os gols).
Um dos destaques da partida, o meia Marlos comentou sobre a goleada e falou a respeito do primeiro gol marcado contra o seu ex-clube. “Eu tenho muito carinho pelo Metalist porque foi o clube que confiou no meu futebol e me trouxe para a Europa, mas hoje eu sou do Shakhtar e defendo o meu time. Nós precisávamos da vitória e começamos a partida indo para cima. Conseguimos o primeiro gol logo no início e isso facilitou para construirmos um placar elástico. A goleada é muito boa, mas o mais importante é que alcançamos a liderança ”, analisou o meia, que, desde que saiu do Metalist, enfrentou a ex-equipe seis vezes e nunca perdeu. Foram cinco vitórias e um empate.
Além de marcar um dos gols, Marlos distribuiu assistências. Foram três belos passes para os gols de Taison, primeiro e quinto do jogo, e Bernard, o último do massacre. “É muito bom poder ajudar o pessoal. Marcar gol sempre é o objetivo principal, mas dar assistência também me deixa muito feliz e hoje foram três. Espero que a gente siga assim e continue lutando pelo título até o final”, afirmou o camisa 11.
Agora o Shakhtar Donetsk deixa o Campeonato Ucraniano de lado para se concentrar na Liga Europa. Na próxima quinta-feira, o clube enfrentará o Braga, em Portugal, pelas partida de ida das quartas de final da competição europeia.
Desde que chegou ao clube, Marlos jé entrou em campo 71 vezes, marcou 14 gols e deu 14 assistências. Nesta temporada, o brasileiro fez 36 jogos oficiais, marcou nove gols e deu 10 assistências.