Ex-técnico do Gangwon FC, da Coreia do Sul, assumiu a equipe brasiliense na semana passada e iniciou o trabalho com um triunfo sobre o Santa Maria, no último domingo, pelo estadual

(foto:site oficial do Gama)

No último domingo, o técnico Arthur Bernardes estreou com vitória no comando do Gama ao bater o Santa Maria, por 1 a 0, no Bezerrão, pela nona rodada do Campeonato Brasiliense. Apesar de estar à frente do clube há apenas alguns dias, o treinador já demonstrou que fará muitas mudanças nos treinos e na formação da equipe. Em seu primeiro jogo, ele acabou com o sistema de três zagueiros e dois volantes, armou o time com apenas um volante e três meias e insistiu para os atletas manterem a posse de bola no ataque.

Com grande experiência internacional e com bons trabalhos realizados em diversos clubes brasileiros, como Atlético Mineiro, Fluminense, Flamengo, Botafogo e Atlético Paranaense, Arthur Bernardes não trabalhava no futebol nacional desde 2013, quando levou o Furacão ao vice-campeonato paranaense daquele ano. Ao receber o convite do Gama, o técnico não pensou duas vezes e aceitou o desafio.

“Meus últimos trabalhos foram no exterior e eu queria voltar ao mercado nacional. Quando recebi o convite do Gama, fiquei muito feliz porque é um clube sério, com uma boa estrutura e participará de três competições na temporada. Temos o Campeonato Brasiliense, a Copa Verde e a Copa do Brasil, que são ótimos torneios e com grande visibilidade. Espero conseguir impor a minha filosofia de trabalho e ajudar a equipe a conquistar os objetivos no ano”, disse o técnico.

Em relação à primeira vitória pelo Gama, sobre Santa Maria, no último fim de semana, o comandante revelou que é muito importante iniciar um trabalho com um resultado positivo. “Sempre é importante começar vencendo porque dá credibilidade ao trabalho e, moralmente, perante aos jogadores, também é bom porque dá um novo entusiasmo ao pessoal”, analisou o treinador.

Após alguns dias de atividades no Gamão, Arthur Bernardes já consegue ver pontos positivos no elenco e acredita que, com apenas alguns reforços, a equipe fará uma ótima temporada. “Para as competições que temos, o elenco é muito bom. Acredito que para a disputa da Copa do Brasil a gente precise de mais alguns reforços para ficarmos ainda mais fortalecidos e competitivos”, previu o comandante.

O segundo desafio de Arthur Bernardes pelo Gama será na próxima quinta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia, pelas quartas de final da Copa Verde. Já pelo Campeonato Brasiliense, a equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Sobradinho, fora de casa, pela 10ª rodada do estadual. Com 17 pontos, o clube está na vice-liderança da competição, três a menos que o líder Luziânia.