Meia foi titular na vitória de 1 a 0 sobre o Anderlecht, na Bélgica, que garantiu o clube ucraniano entre os oito melhores times da competição continental
(foto:site oficial Shakhtar Donetsk)
Com um futebol consistente, o Shakhtar Donetsk venceu o Anderlecht, por 1 a 0, na Bélgica, nesta quinta-feira, e se garantiu nas quartas de final da Liga Europa. Como a equipe já havia superado o adversário na Ucrânia, por 3 a 1, na semana passada, os “Mineiros” eliminaram os belgas com o placar agregado de 4 a 1. O sorteio para definir os duelos da próxima fase será realizado nesta sexta-feira pela manhã, na Suíça.
Titular absoluto da equipe na temporada, o meia Marlos atuou nos dois confrontos com o Anderlecht e comemorou a classificação. “Nós fizemos um jogo muito consciente e conseguimos controlar bem a partida. Apesar de o time deles ter qualidade, soubemos administrar o resultado que conquistamos na primeira partida e ainda fizemos um gol no final. Todo mundo está de parabéns e agora vamos esperar para ver qual será o nosso adversário”, disse o camisa 11, que foi substituído nos acréscimos da partida pelo compatriota Eduardo (naturalizado croata), autor do único gol do jogo.
Sobre o próximo adversário das quartas de final, Marlos prefere não palpitar e acredita que todos os times que ficaram têm condições de brigar pelo título. “Na Liga Europa não tem jogo fácil. Agora, então, afunilou ainda mais. Qualquer equipe pode ir para a final. Nós passamos pelo Schalke 04 e pelo Anderlecht, que são dois clubes tradicionais, e provamos que temos condições de brigar de igual para igual com qualquer um. Vamos ver o que vai acontecer no sorteio para analisar a melhor estratégia”, afirmou o ex-jogador do São Paulo.
Além do Shakhtar Donetsk, os outros sete clubes classificados para as quartas de final da Liga Europa são Sevilla, Villarreal e Athletic Bilbao (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Braga (Portugal), Liverpool (Inglaterra) e Sparta Braga (República Tcheca). Os confrontos serão definidos na manhã desta sexta-feira, em sorteio que será realizado na Suiça.
Foi o 34º jogo de Marlos na temporada, o 31º como titular. O camisa 11 marcou oito gols e deu sete assistências. Desde que chegou ao clube ucraniano, em julho de 2015, o meia entrou em campo 69 vezes, fez 13 gols e deu 11 assistências.