Em sua estreia oficial no continente asiático, ex-jogador do Corinthians fica com o prêmio de melhor jogador da partida no triunfo de 3 a 0 do Tianjin Quanjian sobre o Qingdao Huanghai

(osports.cn)

A temporada do meia Jadson pelo Tianjin Quanjian começou da mesma maneira que terminou no Corinthians em 2015: com belos passes e ótimo futebol. Na manhã deste domingo, o jogador deu duas assistências para Luis Fabiano e foi eleito o melhor em campo pela organização da China League One, a segunda divisão do país, na vitória do Tianjin Quanjian sobre o Qingdao Huanghai, por 3 a 0, fora de casa, pela primeira rodada da competição. Com o resultado, o time comandado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo assume a liderança do torneio nacional, com três pontos.

O jogo

O primeiro gol da partida aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Geuvânio, o chinês Ke Sun abriu o placar para os visitantes. No início da segunda etapa, Jadson recebeu de Geuvânio pelo lado direito e cruzou rasteiro para Luis Fabiano dominar e marcar o segundo do Tianjin (veja). No final do jogo, o ex-jogador do Corinthians deixou Luis Fabiano na cara do gol e o centroavante definiu o resultado (confira).

Feliz pela vitória e pela boa estreia com a camisa de seu novo clube, que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da partida, Jadson falou sobre o triunfo. “É sempre bom começar ganhando porque deixa o time mais confiante. Nós fizemos uma pré-temporada muito puxada e sabíamos que estávamos preparados, mas nada melhor do que uma boa vitória para comprovar isso. Também fico satisfeito porque consegui ajudar a equipe com dois passes e ainda fui homenageado como o melhor em campo. Espero seguir assim e que a gente consiga alcançar o nosso principal objetivo na temporada, que é subir para a principal divisão do futebol da China”, afirmou o camisa 10.

Com as duas assistências deste domingo, Jadson chega ao sexto passe para gol em oito jogos pelo Tianjin Quanjian, sendo sete amistosos e uma partida oficial. O próximo compromisso da equipe será contra o Zhejiang Yiteng, fora de casa, pela segunda rodada da China League One.