Artilheiro do último Campeonato Chinês, com 22 gols, jogador recuperou-se de uma cirurgia no joelho e voltou a jogar na manhã desta sexta-feira

(foto;osposrts.cn)

O atacante Aloisio está de volta aos campos. Após mais de três meses de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada no início de dezembro para corrigir uma fissura na patela, sofrida em março de 2015, o ex-jogador do São Paulo atuou pouco mais de 20 minutos na vitória de 3 a 2 do Shandong Luneng sobre o Liaoning Wohwin, pela segunda rodada do Campeonato Chinês. Artilheiro da última edição da competição nacional, com 22 gols, e muito querido no país asiático, o Boi Bandido foi ovacionado pela torcida assim que entrou na partida.

Feliz pelo retorno e pelo carinho dos chineses, o atacante comentou sobre a recuperação. “É muito gratificante voltar a jogar porque é o que eu mais gosto de fazer. Sou um cara que trabalha muito forte e não gosto de ficar de fora. Esse carinho que sempre recebi aqui na China também me deixa muito contente. A fase mais difícil já passou e agora é bola pra frente”, disse o atacante.

O jogador aproveitou para agradecer aos profissionais que o ajudaram durante o período de recuperação. “Queria agradecer todo o apoio e atenção que recebi nesses meses. O Bruno Mazziotti é um ótimo profissional e me ajudou demais por aqui, o pessoal da fisioterapia GMK também me deu todo o suporte quando eu estava em Florianópolis, e o Cristian, meu fisioterapeuta pessoal. Também não posso esquecer do São Paulo, que abriu as portas para mim no início da recuperação, e do Ricardo Sasaki, que sempre me ajuda e me orienta quando eu preciso”, afirmou o atacante, que defendeu o São Paulo em 2013 e jogou 71 partidas pelo Tricolor do Morumbi, fez 22 gols, deu cinco assistências e terminou aquele ano como o maior goleador da equipe.

Com a vitória desta sexta-feira, o Shandong soma três pontos no Campeonato Chinês e está na sétima colocação. Já na Liga dos Campeões, o time venceu os dois jogos e segue com 100% de aproveitamento, assim como o clube sul-coreano Seoul, adversário da próxima quarta-feira, em duelo que vale a liderança do Grupo F.

Em sua terceira temporada pelo Shandong Luneng, Aloisio já entrou em campo 73 vezes, marcou 39 gols e deu 11 assistências. A média pelo clube asiático é de um gol a cada dois jogos. Em 2015, o ex-jogador do São Paulo foi o artilheiro do Campeonato Chinês, com 22 bolas na rede.