Principal jogador da equipe na temporada, atacante fez o primeiro da vitória de 3 a 2 sobre o Liaoning Wohwin, pela segunda rodada da competição nacional

(foto:osports.cn)

Na manhã desta sexta-feira (11), o atacante Diego Tardelli marcou o seu quinto gol em seis jogos na temporada e ajudou o Shandong Luneng a vencer, de virada, o Liaoning Wohwin, por 3 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Chinês. Foi o primeiro triunfo da equipe na competição, pois havia perdido de 3 a 0 para o Jiagnsu Suning, na primeira partida do torneio nacional. Com o resultado, o clube chega aos três pontos e alcança a sétima posição na tabela. O atacante Aloisio, recuperado de uma cirurgia no joelho, retornou aos gramados após três meses e atuou pouco mais de 20 minutos.

Agora a equipe volta as atenções para a Liga dos Campeões da Ásia. Na próxima quarta-feira (16), o Shandong recebe o time sul-coreano Seoul, pela terceira rodada da principal competição de clubes do continente. Após dois jogos, ambos seguem com 100% de aproveitamento e o duelo vale a liderança do Grupo F.

O jogo

Atuando em casa, o Shandong Luneng foi surpreendido aos 20 minutos de partida quando o zambiano James Chamanga abriu o placar. O gol serviu para acordar a equipe. Aos 25, Diego Tardelli aproveitou um cruzamento da direita e, de cabeça, igualou o marcador. Dois minutos mais tarde, o argentino Walter Montillo cruzou para o chinês Wang Yongpo virar o jogo. Na segunda etapa, o chinês Yang Xu ampliou. Nos acréscimos da partida, o senegalês Ibrahima Touré ainda conseguiu descontar e decretar o placar final.

Autor de mais um gol, o quinto em seis jogos na temporada, Diego Tardelli falou sobre o triunfo. “Apesar de estarmos muito bem na Liga dos Campeões, tínhamos perdido o primeiro jogo no Chinês e precisávamos nos recuperar. Todo mundo está de parabéns porque a equipe jogou muito bem e nós conseguimos vencer. Estou feliz porque papai do céu me abençoou com mais um gol e pude ajudar o time. Agora é seguir trabalhando forte porque temos uma partida muito difícil na semana que vem pela Champions”, analisou o ex-jogador do Atlético Mineiro.

Somente nesta temporada, Diego Tardelli entrou em campo seis vezes e marcou cinco gols, um a menos do que em seu primeiro ano pelo clube chinês. Desde que desembarcou na Ásia, DT9 fez 35 jogos, marcou 11 gols e deu oito assistências.