Jogador do Palmeiras foi chamado pelo treinador Ramón Díaz para os jogos contra Equador e Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018

(foto:AFP)

O atacante Lucas Barrios foi convocado para os dois próximos compromissos da seleção paraguaia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. A lista foi divulgada pelo treinador Ramón Díaz, nesta terça-feira (8), e o jogador palmeirense defenderá a equipe nos duelos com o Equador, no próximo dia 24, em Quito, e Brasil, cinco dias depois, em Assunção.

Autor do gol da vitória sobre a Bolívia, por 2 a 1, pela última rodada da competição continental, o jogador comemorou a convocação e agradeceu a confiança do técnico Ramón Díaz. “Defender a seleção paraguaia é sempre um orgulho muito grande e queria agradecer a confiança do treinador. Teremos dois jogos muito complicados e precisamos somar pontos para nos manter na zona de classificação para a Copa do Mundo”, afirmou o camisa 8 da seleção e do Palmeiras.

Natural de San Fernando, na Argentina, Lucas Barrios se naturalizou paraguaio e fez a sua estreia pela seleção nacional no dia 25 de maio de 2010, em um amistoso contra a Irlanda, em Dublin. Logo em sua primeira partida, o centroavante deixou a sua marca, mas a equipe perdeu de 2 a 1. De lá para cá, o atleta fez 33 jogos pelo país e marcou 10 gols.

Após quatro rodadas das Eliminatórias, a seleção paraguaia obteve duas vitórias (Venezuela e Bolívia), um empate (Argentina) e apenas uma derrota (Peru). Com a mesma pontuação do Brasil, a equipe perde pelos critérios de desempate e está em quarto lugar na tabela, com cinco pontos a menos que o líder Equador, seu próximo adversário.