Com grande atuação do atacante, eleito o melhor jogador da partida, clube chinês vence o Adelaide United-AUS, por 2 a 1, e se classifica para a fase de grupos da principal competição do continente

 

(foto:osports.cn)

A segunda temporada de Diego Tardellli no Shandong Luneng começou a todo vapor. Na manhã desta terça-feira, o atacante marcou um dos gols da vitória de 2 a 1 sobre o Adelaide United, na Austrália, que garantiu a equipe chinesa na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. A grande exibição do camisa 9, inclusive, lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do confronto. Com o triunfo, o Shandong disputará a principal competição de clubes do continente no Grupo F, ao lado de Sanfrecce Hiroshima (Japão), FC Seoul (Coreia do Sul) e Buriram United (Tailândia).

Mesmo atuando fora de casa, o time comandado pelo técnico Mano Menezes partiu em busca da vitória e abriu o placar aos 17 minutos de partida, com o chinês Yang Xu. Doze minutos mais tarde, Diego Tardelli recebeu cruzamento de Wang Yongpo e, de cabeça,  ampliou para os visitantes. Na segunda etapa, os australianos se lançaram ao ataque, pressionaram demais e até perderam um pênalti, mas o único gol só veio aos 44 minutos, com o espanhol Cirio, o que não foi suficiente para impedir a classificação do Shandong Luneng à fase de grupos da Champions League (veja os gols).

Feliz pela vitória e por mais um gol marcado, o atacante Diego Tardelli falou sobre a partida. “O nosso principal objetivo do primeiro semestre era garantir uma vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogamos bem as duas partidas e estamos classificados. Agora temos que seguir trabalhando com muita seriedade porque queremos chegar longe e brigar pelo título da competição”, afirmou o camisa 9, que também havia deixado a sua marca na goleada de 6 a 0 sobre o Mohun Bagan, da Índia, pela fase anterior da competição.

Eleito o melhor jogador da partida, Diego Tardelli analisou o ótimo início de temporada. “Ano passado, logo quando eu cheguei ao Shandong, tive um problema de lesão que me atrapalhou demais. Graças a Deus, estou me sentindo muito bem, já estou adaptado ao país e ao estilo de jogo daqui, que é muito competitivo, e as coisas estão indo bem. Espero seguir ajudando o Shandong e que a gente possa fazer uma excelente temporada”, afirmou DT9, que, em 2016, entrou em campo duas vezes, marcou dois gols e deu uma assistência.

Além do ex-jogador do Galo, o volante Jucilei, o zagueiro e Gil e o meia argentino Walter Montillo também participaram do jogo desta terça. O atacante Aloisio, artilheiro da última edição do Campeonato Chinês, com 22 gols, está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e deve estar à disposição de Mano Menezes em algumas semanas.

Diego Tardelli chegou ao Shandong Luneng no início de 2015 e, desde então, jogou 31 partidas, marcou oito gols e deu oito assistências.