No primeiro jogo oficial do time chinês em 2016, atacante foi um dos grandes nomes da goleada de 6 a 0 sobre o Mohun Bagan, da Índia, que deixa a equipe mais perto da fase de grupos da principal competição do continente 

(foto:osports.cn)

A segunda temporada de Diego Tardelli na China começou de forma muito boa. Na manhã desta terça-feira (dia 2), o atacante marcou um gol e deu uma assistência na goleada de 6 a 0 do Shandong Luneng-CHN sobre o Mohun Bagan-IND, pela segunda fase da Liga dos Campeões da Ásia. Com o resultado, o clube segue vivo na competição. No próximo dia 9, a equipe enfrentará o Adelaide United, da Austrália, fora de casa. Quem vencer, estará garantido na fase de grupos do principal torneio do continente.

A goleada começou a ser construída aos 23 minutos, com o argentino Walter Montillo. Aos 40, Diego Tardelli recebeu a bola dentro da área, cortou o zagueiro e bateu firme para ampliar. No segundo tempo, logo aos dez minutos, DT9 deu lindo corte no defensor e rolou para o chinês Yang Xu fazer o terceiro. O placar foi completado por Yang Xu, Zheng Zheng e Wang Yongpo (veja os gols). Além do ex-jogador do Atlético Mineiro, os brasileiros Gil, que fez a sua estreia, e Jucilei também participaram do jogo. Do banco de reservas, o técnico Mano Menezes conquistou a sua primeira vitória.

Feliz pelo triunfo e pela boa atuação, Diego Tardelli falou sobre a partida. “O nosso principal objetivo é disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões e conseguimos uma boa vitória. Apesar de ter sido o nosso primeiro jogo oficial na temporada, jogamos bem e conseguimos impor um bom ritmo. Agora é descansar e pensar na partida contra os australianos porque será bem difícil”, previu o atacante, que marcou o seu sétimo gol pelo clube.

Diego Tardelli chegou ao Shandong Luneng no início de 2015 e, desde então, entrou em campo 30 vezes, marcou sete gols e deu oito assistências.