Camisa 11 foi o grande destaque na vitória de 4 a 0 sobre o Volyn, que mantém a equipe na liderança da competição nacional
(foto:site oficial do Shakhtar Donetsk)
Na tarde deste sábado, o meia Marlos comandou o Shakhtar Donetsk em mais uma vitória no Campeonato Ucraniano. Melhor jogador da partida, o camisa 11 marcou dois gols e deu uma assistência para o ucraniano Gladkiy fazer o dele na goleada de 4 a 0 sobre o Volyn, pela 14ª rodada do torneio. O brasileiro Ismaily completou o placar ( veja os gols ). Com o resultado, a equipe segue na liderança da competição nacional, ao lado do Dinamo de Kiev, com 37 pontos. Na próxima quarta-feira, o clube ucraniano receberá o Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa.
Feliz pelo resultado, Marlos falou sobre a partida e já previu o difícil duelo com os espanhóis, pela competição continental. “Hoje consegui marcar e pude ajudar o Shakhtar a vencer mais uma vez. Esse jogo era muito importante porque o Dinamo tinha vencido na sexta e nós precisávamos do resultado para retomar a liderança. Deu tudo certo e agora já precisamos pensar no jogo contra o Real Madrid, que será extremamente difícil”, projetou o camisa 11.
Além de Marlos e Ismaily, outros brasileiros participaram do jogo deste sábado. Os atacantes Dentinho, Bernard e Taison, além do volante Fred, foram titulares. Já o atacante Eduardo da Silva, naturalizado croata, entrou no segundo tempo.
Após 23 jogos na temporada, o meia Marlos marcou seis gols e deu seis assistências. Desde que chegou ao Shakhtar, o brasileiro entrou em campo 58 vezes, fez 11 gols e deu 10 assistências.