Defensor brasileiro faz o seu primeiro gol na temporada, tem ótima atuação e ajuda a equipe a segurar o empate em 2 a 2

(foto:site oficial Zenit)

Neste sábado, a tarefa do zagueiro Xandão não era nada fácil. O brasileiro, que atua no Kuban Krasnodar, tinha como principal função marcar o atacante Hulk, artilheiro do Campeonato Russo, com seis gols. Com ótima atuação, o defensor fez mais do que isso. Além de evitar que o jogador da Seleção Brasileira balançasse as redes, se arriscou no ataque e conseguiu fazer o primeiro gol da partida, logo aos dois minutos, o seu primeiro na temporada. A vantagem, porém, não foi mantida até o fim do jogo e o duelo terminou empatado em 2 a 2. Os outros gols foram marcados pelo paraguaio Lorenzo Sanabria (Kuban) e pelos russos Artem Dzyuba e Oleg Shatov (Zenit).

Apesar da igualdade, o ex-jogador do São Paulo saiu de campo de cabeça erguida. “Nós sabíamos que o jogo seria muito difícil porque o Zenit é um dos melhores times da Europa e conta com jogadores de diversas seleções. O meu objetivo era marcar o ataque deles e evitar que o Hulk jogasse solto. Acredito que fiz uma boa partida e ainda consegui marcar o meu primeiro gol na temporada. Fico feliz por isso, mas saio um pouco chateado porque não conseguimos a vitória, que era nosso objetivo. Mas pensando pelo lado positivo, o empate com uma equipe tão boa como a do Zenit pode fazer com que o nosso time recupere a confiança e suba na tabela ”, disse o camisa 4, que atuou durante os 90 minutos do jogo.

Após doze rodadas do Campeonato Russo, o Kuban Krasnodar soma nove pontos e está em décimo segundo lugar. No próximo sábado, a equipe volta a campo pelo principal torneio do país para enfrentar o Mordovia Saranks, fora de casa.

Xandão chegou ao clube russo em 2013 e se tornou um dos principais líderes da equipe. Titular absoluto do time, o defensor jogou 11 dos 13 jogos do Kuban na temporada, marcou um gol e atuou durante os 90 minutos em 10 oportunidades.