Lateral-esquerdo deve iniciar o decisivo duelo com o Operário-PR, no próximo sábado, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D

(foto: Ingrid Bittencourt/Ascom Remo)

O jovem lateral-esquerdo Mateus Muller, de apenas 19 anos, deve fazer a sua estreia como titular do Remo no próximo sábado, contra o Operário-PR, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador treinou na equipe principal durante a semana e tem grandes chances de ocupar a vaga de Alex Ruan, expulso na vitória de 3 a 0 sobre o Palmas-TO, no último fim de semana, que garantiu o time entre os oito melhores da competição.

Há poucos meses no clube, Mateus Muller fez a sua estreia pelo Remo no último sábado, contra o Palmas-TO, pelas oitavas de final da Série D. O jogador entrou no lugar de Aleilson, aos 26 minutos da segunda etapa, e, apesar do pouco tempo em campo, demonstrou muita qualidade e recebeu diversos elogios.

Focado, o lateral afirma estar confiante, mas não se garante no time titular. “Estou me sentindo bem. Desde o meu primeiro dia no clube, me dediquei demais nos treinamentos para estar preparado quando a oportunidade aparecesse. E ela pode chegar agora, no momento mais importante do campeonato. Se o treinador me escolher, farei de tudo para ajudar o Remo a conquistar um bom resultado”, disse o atleta.

Sobre o adversário deste sábado, Mateus Muller pregou muito respeito aos paranaenses, mas fez questão de ressaltar que o Remo não quer desperdiçar a oportunidade de retornar à Série C. “O Operário tem uma equipe muito boa. Eles não foram campeões paranaense por acaso. Eliminaram o Paraná, nas quartas, e depois conseguiram vencer o Coritiba, na final, sem tomar nenhum gol. A gente vai entrar em campo com muito respeito, mas temos um objetivo e iremos atrás”, projetou o jogador.

O primeiro duelo com o Operário-PR será realizado neste sábado, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo de volta será disputado no dia 18 de outubro, no Mangueirão. Quem se classificar estará garantido na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.