Meia já marcou 12 gols no estádio e está apenas três atrás do peruano Paolo Guerrero, que balançou as redes 15 vezes na casa do Timão. Com os 11 gols no Campeonato Brasileiro deste ano, camisa 10 também tem chance de ser o jogador do clube com o maior número de gols na competição nacional desde a edição 2005

(foto:site oficial do Corinthians)

O primeiro gol do Corinthians em sua nova arena foi marcado por Jadson, no dia 1º de junho de 2014, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. De lá para cá, o camisa 10 tem provado que se sente muito bem na nova casa do Timão. Com 12 bolas na rede no estádio, o meia precisa de mais três gols para igualar Paolo Guerrero como o principal goleador da arena. Como o peruano não está mais no clube, Jadson tem boas possibilidades de alcançar o ex-companheiro.

Além de poder ser o artilheiro da Arena Corinthians, o meia está bem perto de bater outra marca importante. Com 11 gols no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 pode se tornar o jogador corintiano com o maior número de gols numa mesma edição da competição nacional desde 2005, quando o atacante argentino Carlos Tévez marcou 20 gols. Depois daquele ano, quem mais balançou as redes pela equipe no Brasileiro foi Bruno César, que fez 14 gols em 2010. Após 27 rodadas, Jadson entrou em campo 25 vezes e tem média de 0,44 gol por partida. Se mantiver o ritmo até o fim do campeonato, irá ultrapassar a marca.

Os bons números de Jadson não param por aí. Fundamental para a boa temporada do Corinthians, o jogador é o artilheiro isolado do time no ano, com 14 gols (ultrapassou Guerrero, que tem 12) e principal assistente da equipe em 2015, com 17 passes para gol em partidas oficiais. No Campeonato Brasileiro, o camisa 10 é o maior goleador do elenco e vice-artilheiro do torneio, com 11 bolas na rede, é o jogador que mais deu passes para finalização dentre os 20 clubes, com 68, e é o terceiro atleta com mais assistências, com seis, atrás de Giuliano, do Grêmio, e Giovanni Augusto, do Atlético Mineiro, ambos com sete. Como se não bastasse, dos 45 gols do Timão na competição nacional, Jadson teve participação direta em 17 (11 gols e seis assistências), o que representa 38% do total.

Feliz pela ótima fase, Jadson espera seguir ajudando o Corinthians e que o clube consiga o principal objetivo, que é ser campeão. “Estou trabalhando demais e o resultado está sendo refletido dentro de campo. É legal fazer os gols e saber que posso me tornar o artilheiro da Arena Corinthians, até porque o clube tem e já teve vários jogadores de qualidade, mas o que importa mesmo são as vitórias. Claro que esses dados são ótimos e me deixam contente, mas se desse para trocar todos os meus gols e assistências pelo título do Campeonato Brasileiro, eu trocaria. Além disso, no futebol ninguém consegue nada sozinho. Se estou bem, é porque meus companheiros ajudam muito e todos estão de parabéns ”, disse o meia.

Com 57  pontos, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro, cinco à frente do Atlético Mineiro, segundo colocado. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Figueirense, fora de casa, pela 28ª rodada da competição. Autor de um dos gols da vitória sobre os catarinenses no primeiro turno, por 2 a 1, em São Paulo, Jadson acredita que a partida será bem complicada. “A partir de agora, os jogos serão ainda mais difíceis porque é reta final e todos os times estão brigando por algo. O jogo contra eles no primeiro turno foi difícil e nós ganhamos apertado. Na última rodada, eles foram até Porto Alegre e conseguiram empatar com o Inter, o que demonstra que a equipe tem qualidade. Lá no estádio deles é bem complicado de jogar e nós teremos que entrar ligados e correr muito para conseguir a vitória”, analisou o jogador.

Jadson chegou ao Corinthians no início de 2014 e, desde então, fez 90 partidas oficiais pelo clube, marcou 21 gols e deu 30 assistências, média de um passe para gol a cada três jogos.

Artilheiros da Arena Corinthians

15 gols
Paolo Guerrero

12 gols
Jadson

10 gols
Luciano

8 gols
Elias

6 gols
Renato Augusto
Vagner Love
Malcom

Artilheiros do Corinthians no Campeonato Brasileiro desde 2005

2014
Guerrero 12 gols

2013
Pato 9 gols

2012
Paulinho 7 gols

2011
Liedson 12 gols

2010
Bruno César 14 gols

2009
Ronaldo 12 gols

2008 – não disputou o Campeonato Brasileiro da Série A

2007
Finazzi 12 gols

2006
Rafael Moura 7 gols

2005
Carlos Tévez 20 gols

* Em 1999, o atacante Luizão marcou 21 gols e entrou para a história do clube como o jogador que mais gols marcou pelo Corinthians numa mesma edição do Campeonato Brasileiro.