Ausente nas últimas quatro rodadas por causa de uma lesão muscular na coxa direita, atacante treinou bem durante a semana e foi relacionado para o duelo com o Rubro-Negro, clube que o revelou para o futebol

(foto:site oficial do Coritiba/Divulgação)

Totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, que o afastou dos últimos quatro jogos do Coritiba no Campeonato Brasileiro, o atacante Negueba voltará ao Coxa na partida desta quinta-feira, contra o Flamengo, no Mané Garrinha, pela 26ª rodada da competição nacional. Além de representar o retorno do camisa 7, o duelo com os cariocas tem um sabor especial para o atleta, pois foi na Gávea onde Negueba recebeu os primeiros ensinamentos como jogador de futebol e passou 13 anos de sua carreira.

Feliz por reforçar a equipe, o atacante comentou sobre a sua volta. “Ficar de fora é muito ruim, principalmente num momento complicado como esse. Nós estamos passando por uma fase difícil e tudo o que eu mais quero é estar dentro de campo e correr junto com os meus companheiros. Já estou recuperado, treinei bem durante a semana e estou à disposição do treinador. Se surgir a oportunidade, vou entrar e me dedicar ao máximo para ajudar o Coritiba a somar pontos, pois nós precisamos”, analisou o camisa 7, que atuou 14 vezes no Campeonato Brasileiro.

Negueba também falou sobre a sua relação com o Flamengo, onde deu os primeiros toques na bola e passou 13 anos de sua vida. “Jogar contra o Flamengo é especial porque foi lá onde eu comecei, onde passei muitos anos da minha vida e onde aprendi muitas coisas. Sou muito grato por tudo o que vivi lá, mas hoje eu defendo o Coritiba e não medirei esforços para ajudar o meu clube. Tenho enorme respeito pelo Flamengo, mas aprendi a gostar do Coritiba, que abriu as portas para mim e me recebeu de braços abertos. Espero poder retribuir o que o clube e a torcida têm feito por mim”, disse o atacante.

Com um início de Brasileiro sem muitas oportunidades na equipe titular, Negueba cresceu com a chegada do técnico Ney Franco e, de forma gradativa, passou a ser mais utilizado no time. Antes de se lesionar, o camisa 7 vivia um de seus melhores momentos no segundo semestre. Após a boa exibição na vitória sobre o Palmeiras, pela 18ª rodada, o atacante conquistou a posição de titular e ajudou o Coxa a superar o Vasco e a Chapecoense. Na sequência, foi poupado do duelo com o Grêmio e, por causa de uma lesão muscular na coxa direita, ficou de fora das partidas contra o Sport, Avaí, Fluminense e Inter. Sem o jogador, o time não apresentou o mesmo rendimento e venceu apenas os catarinenses. Nesta quinta, contra o Flamengo, Negueba tem a missão de ajudar o Coritiba a reencontrar o caminho das vitórias.

Com 27 pontos, o Coxa está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro e ocupa a zona do rebaixamento. Um triunfo sobre os cariocas pode fazer com que a equipe saia do Z4 da competição.

Negueba é o novo cliente da Triple Comunicação – Jogador do Coritiba terá o gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa feitos pela empresa

O atacante Negueba, 23, é o mais novo cliente da Triple Comunicação. O jogador definiu a contratação da empresa nesta quarta-feira. Com o acordo, a agência passa a ser a responsável pelo gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa do atleta.

Revelado pelo Flamengo, em 2010, Negueba foi Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011, e, no mesmo ano, conquistou o Campeonato Carioca, seu primeiro título como profissional. Suas ótimas atuações lhe renderam convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e o jogador também levantou o troféu do Campeonato Mundial sub-20 pelo país, em 2011.

Em 2013, foi contratado pelo São Paulo, onde permaneceu um ano. De volta ao Flamengo, o atacante ganhou novamente o Campeonato Carioca, em 2014, e, no início de 2015, se transferiu para o Coritiba.

Negueba chega para se unir aos jogadores assessorados pela Triple Comunicação, que tem como clientes Jadson (Corinthians), Cleiton Xavier e Pablo Mouche (Palmeiras), Dagoberto (Vasco), Valdivia (Al Wahda-ARE), Marlos (Shakhtar Donetsk-UKR), Diego Tardelli e Aloisio (Shandong Luneng-CHN), Carleto (Botafogo), Pará (Cruzeiro), Mateus Muller (Remo), Xandão (Kuban Krasnodar-RUS) e Ilsinho (sem clube)

Nome: Guilherme Ferreira Pinto
Data de Nascimento: 07/04/1992 – 23 anos
Posição: atacante
Altura: 1,73m
Clubes: Flamengo (2010 a 2012), São Paulo (2013), Flamengo (2014) e Coritiba (2015)
Títulos:
 Campeonato Carioca (2011 e 2014), Campeonato Mundial sub-20 (2011 – Seleção Brasileira) e Copa São Paulo de Futebol Júnior (2011)