Com o gol feito sobre o Atlético Paranaense, meia chegou a oito bolas na rede na Arena Corinthians e já é o maior artilheiro do atual elenco no estádio, ao lado do atacante Luciano. Camisa 10 também é o primeiro jogador do clube a marcar gol em quatro partidas seguidas na nova casa
(foto:Getty/Alexandre Schneider)
Se a fase do Corinthians é boa, a torcida do Timão tem que agradecer ao meia Jadson. Somente nos últimos sete jogos da equipe, o camisa 10 marcou cinco gols, deu uma assistência e foi o grande destaque do time na arrancada rumo ao G4 do Campeonato Brasileiro, apenas três pontos atrás do líder Atlético Mineiro. Com o gol marcado na vitória sobre o Atlético Paranaense, por 2 a 0, na última quinta-feira, o jogador é o primeiro a balançar as redes em quatro partidas seguidas na Arena Corinthians. Além disso, passou a ser o maior goleador do atual elenco no novo estádio, ao lado do atacante Luciano, com oito gols. Como se não bastasse, o meia é o artilheiro do Timão no Brasileiro, com cinco bolas na rede, e também é o maior assistente do elenco na temporada, com 13 passes para gol em partidas oficiais.
Por tudo isso, Jadson pode ser considerado o principal jogador do Corinthians em 2015. Ou, pelo menos, um dos melhores. Ao analisar os números do camisa 10 nos últimos sete jogos da equipe, a importância do jogador é notória. Dos nove gols marcados pelo Corinthians nessas partidas, o meia teve participação direta em 66%, com cinco gols e uma assistência. Ao comentar sobre a boa fase, Jadson prefere fretar a empolgação.
“Os dados são ótimos e fico bastante feliz, mas não posso me empolgar. Estou trabalhando duro para ajudar o pessoal, os gols estão saindo e o time está jogando bem, só que o Brasileiro é um campeonato muito longo, bem complicado e precisamos manter o nível. No primeiro semestre, vivíamos um momento muito bom e depois passamos por dificuldades. Aquilo serviu de aprendizado e nós não podemos vacilar porque nosso objetivo é permanecer na parte de cima da tabela para brigar pelo título”, disse.
O camisa 10 aproveitou para enaltecer o trabalho de Tite e dos companheiros. “Também quero agradecer, mais uma vez, a confiança que o Tite tem me dado. Se estou bem, é porque ele sempre me apoiou e me deixou a vontade para jogar. Os jogadores também estão de parabéns. Se os resultados estão aparecendo, é porque todo mundo está se dedicando demais e se doando pelo Corinthians”, elogiou o meia.
Com 23 pontos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o quarto colocado, três pontos atrás do líder Atlético Mineiro. No próximo domingo, a equipe viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo. Mesmo fora de casa, Jadson admite que o time irá em busca da vitória. “Nós sabemos que o jogo será muito difícil, o Flamengo vem de uma vitória fora de casa, contra o Inter, mas não podemos ficar atrás, só esperando eles jogarem. Respeitamos demais o time deles, mas entraremos em campo em busca da vitória”, projetou.
Desde que chegou ao Corinthians, Jadson fez 75 jogos oficiais, marcou 15 gols e deu 26 assistências. Com oito bolas na rede e 13 passes para gol em 2015, o meia já superou os bons números alcançados na primeira temporada no clube, quando marcou sete gols e deu 13 assistências.
Obs.: não estão computados os amistoso ou torneios preparatórios.