Boi Bandido marcou o segundo gol da vitória por 4 a 1 sobre o Chongqing Lifan, fora de casa. Foi o 13º gol do jogador em 18 partidas no ano

2015-07-08-aloisio

Atual campeão da Copa da China e maior vencedor da competição, com cinco títulos, o Shandong Luneng segue firme em busca da sexta taça. Na manhã desta quarta-feira, a equipe não tomou conhecimento do Chongqing Lifan e, mesmo atuando fora de casa, goleou o rival, por 4 a 1, e se classificou para as quartas de final do torneio. Em ótima fase, o atacante Aloisio marcou  segundo gol da partida e chegou a 13 gols em 18 partidas na temporada. Os outros gols do confronto foram marcados pelo chinês Wang Y., pelo argentino Walter Montillo e pelo chinês Yang Yun (contra). O brasileiro Vieira descontou para os donos da casa (veja os gols da partida http://goo.gl/dahSmb).

Maior goleador do Shandong Luneng na temporada, Aloisio falou sobre a classificação do time e comentou mais uma bola na rede. “Nós jogamos muito bem e conseguimos nosso objetivo, que era a classificação. Agora precisamos seguir assim para continuar brigando pelo bicampeonato. Também fico feliz porque meus gols estão saindo. A fase está boa mesmo e espero que continue assim até o fim da temporada” vibrou Aloisio, que já balançou as redes 13 vezes em 2015 e está a dois gols de igualar a marca de 15 bolas na rede alcançada na primeira temporada pelo clube chinês.

O momento de Aloisio é tão bom que, no último fim de semana, inclusive, o camisa 21 entrou para a história do Shandong ao marcar o gol número 900 do clube no Campeonato Chinês, na vitória sobre o Liaoning Wohwin, por 2 a 0. “Pois é, o pessoal comentou comigo logo depois da partida. É algo que me deixa muito orgulhoso porque, desde que eu cheguei aqui, fui muito bem tratado por todos e a torcida sempre teve muito carinho por mim. Apesar das enormes dificuldades, esse apoio me ajudou demais na adaptação e poder fazer o gol de número 900 é algo muito bacana. Quem sabe eu também consiga fazer o milésmo gol”, brincou o ex-jogador do São Paulo, que, em duas temporadas na Ásia, entrou em campo 58 vezes e marcou 28 gols.

Enquanto espera o adversário das quartas da Copa da China, o Shandong volta as atenções para o Campeonato Chinês. Após 17 rodadas, a equipe soma 33 pontos e está em quarto lugar na tabela de classificação, três pontos atrás do líder Beijing Guoan. No próximo sábado, o time de Aloisio enfrentará o Jiangsu Guoxin, fora de casa.