Com três gols no torneio nacional, camisa 10 é o único jogador do elenco que marcou nas três competições oficiais deste ano. Com seis bolas na rede em 2015, meia é o vice-artilheiro do Timão na temporada, atrás do peruano Paolo Guerrero, com 10

2015-06-29-jadson

(Foto: Alex Silva / Estadão)

No último sábado, o meia Jadson marcou o segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, em casa, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro gol do camisa 10 nas últimas quatro partidas do Timão na competição, que o tornaram artilheiro da equipe no torneio. Além de ser o maior goleador do clube no Brasileiro, Jadson é o único jogador do elenco que balançou as redes nas três competições oficiais que o Corinthians disputou até agora na temporada. Com três gols no Brasileiro, dois na Copa Libertadores e um no Campeonato Paulista, o meia soma seis tentos em 2015 e só fica atrás do peruano Paolo Guerrero, que fez 10 (quatro na Libertadores e seis no Paulista) e já não está mais no Parque São Jorge.

Feliz pelo momento positivo vivido no Corinthians, Jadson não poupa elogios ao treinador Tite ao falar sobre a fase goleadora. “Graças a Deus, os gols estão saindo e estou conseguindo ajudar o Corinthians nesse momento tão importante, de mudanças e reformulações. O Tite sempre me passou muita confiança e me deixou tranquilo para desempenhar o meu papel dentro de campo. Acredito que esse apoio tem sido fundamental e tem me ajudado demais no dia a dia. Também sei que nada disso seria capaz sem a ajuda dos meus companheiros. Se estou conseguindo fazer os gols, é porque o pessoal tem jogado bem e criado as oportunidades. Todo mundo está trabalhando demais para fazer o Corinthians manter os bons resultados dos últimos anos”, afirmou o meia.

Além de ser o artilheiro do Corinthians no Brasileiro, Jadson também lidera o ranking de assistências do Timão na temporada. Com 12 passes para gols em partidas oficiais, ninguém tem mais assistências que o camisa 10. “Fico feliz com esses números porque é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. O mais importante é continuar focado, trabalhar sério e fazer de tudo para tentar evoluir a cada dia. No futebol, as cobranças são diárias e temos que nos dedicar cada vez mais para não deixar o ritmo cair. O meu objetivo é manter essa regularidade e seguir ajudando os meus companheiros da melhor maneira possível”, disse.

Ao analisar as estatísticas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, fica ainda mais evidente a importância do camisa 10 na equipe. De acordo com os dados dofootstats, Jadson lidera o ranking de passes certos do Timão (380), à frente de Fábio Santos (345) e Renato Augusto (286), é o maior assistente para finalização (17), mais que o dobro dos segundos colocados Renato Augusto e Mendoza (8), é o responsável pelo maior número de finalizações certas (9), três a mais que Renato Augusto e Bruno Henrique, e ainda é o jogador que mais acerta cruzamentos (8), com Edilson (5) e Mendoza (4) logo atrás.

Desde que chegou ao Corinthians, Jadson fez 72 jogos oficiais, marcou 13 gols e deu 25 assistências. Com seis gols e 12 passes para gol em 2015, o meia está a um gol e uma assistência de igualar o desempenho da temporada passada, que foi de sete bolas na rede e 13 assistências.

Obs.: não estão computados os amistoso ou torneios preparatórios.

Gols do Corinthians em 2015

Campeonato Brasileiro
Jadson 3
Vagner Love 2
Stiven Mendoza 1
Fábio Santos 1
Ángel Romero 1

Copa Libertadores
Paolo Guerrero 4
Elias 4
Jadson 2
Felipe 2
Fagner 1
Emerson Sheik 1

Campeonato Paulista
Paolo Guerrero 6
Malcom 3
Danilo 3
Petros 2
Renato Augusto 2
Stiven Mendoza 2
Vagner Love 2
Fábio Santos 2
Emerson Sheik 2
Jadson 1
Fagner 1
Felipe 1
Luciano 1
Cristian 1
Bruno Henrique 1
Yago 1