Para recuperar suas condições ideais, jogador realiza trabalho especial de recuperação funcional e equilíbrio muscular 

2015-06-23-dagoberto

(Foto:Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O atacante Dagoberto atuou pela última vez com a camisa do Vasco na derrota para a Ponte Preta, por 3 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Durante aquela partida, o jogador sentiu uma lesão muscular e, logo após ao jogo, procurou a comissão técnica para informar que gostaria de realizar um trabalho específico de recuperação muscular. A preocupação do camisa 10 era readquirir o seu condicionamento para poder ajudar melhor os companheiros dentro de campo. A ideia foi bem aceita pelos profissionais do clube e o atleta iniciou um trabalho especial no CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo).

Com total apoio e incentivo do Vasco, Dagoberto começou os trabalhos específicos, incluindo tratamento ortomolecular. Na primeira avaliação, foi diagnosticado que o jogador tinha lesão de grau 1 e que sofria de fadiga desproporcional, além de apresentar um quadro de fadiga central, que, obrigatoriamente, precisa de tratamento específico. Foi então que o clube iniciou um minucioso trabalho de avaliação e recuperação funcional para tornar o jogador capaz de desenvolver todas as suas habilidades motoras sem riscos de novas lesões. Em fase final de recuperação da lesão, Dagoberto dará início a um trabalho fundamental para melhorar o sistema muscular.

Experiente, o jogador falou sobre a iniciativa e os motivos que o levaram a optar pelo tratamento diferenciado. “Resolvi tomar essa atitude porque não estava bem. Vinha jogando com dores e meu corpo precisava de um recondicionamento. Cheguei ao Vasco com o objetivo de ajudar o clube neste momento tão importante, de reconstrução, mas não estava me sentindo bem fisicamente e, com isso, não estava conseguindo ajudar os meus companheiros da maneira como eu gostaria. Por isso, busquei uma alternativa para melhorar a saúde do meu corpo, pois eu quero e sei que tenho capacidade de ajudar muito mais. Para que isso aconteça, preciso estar em plenas condições”, comentou o camisa 10.

Principal reforço do Vasco na temporada, Dagoberto aproveitou para agradecer ao clube pela confiança e apoio. “Queria agradecer todo o apoio que o pessoal do Vasco tem me dado. Desde que cheguei, o clube demonstrou muita confiança no meu futebol e agora não está poupando esforços para me ajudar. O tratamento está maravilhoso e não vejo a hora de voltar a jogar para poder retribuir todo esse carinho e ajudar o time a reconquistar as vitórias. A nossa equipe é boa e tenho plena convicção de que logo iremos começar a ganhar. O Vasco é gigante e precisa estar brigando na parte de cima da tabela. E assim será”, projetou o pentacampeão brasileiro.

Dagoberto também comentou sobre a saída do ex-treinador Doriva. “Fico chateado porque o Doriva é um cara bacana e muito correto. Tenho certeza de que logo será um dos principais técnicos do Brasil. Fico triste por não ter conseguido ajudá-lo como eu queria, mas desejo toda a sorte do mundo porque ele merece”, finalizou.