Atacante argentino está curado da lesão ligamentar do joelho e só precisa readquirir o condicionamento para estar à disposição do treinador Marcelo Oliveira

(foto: Cesar Greco/Divulgação Palmeiras)

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, data em que completa cinco meses da cirurgia de ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atacante argentino Pablo Mouche recebeu uma ótima notícia: está liberado para realizar todas as atividades com o elenco do Palmeiras. De forma surpreendente, o camisa 14 apresentou uma incrível evolução da lesão sofrida no dia 17 de janeiro, contra o Shandong Luneng-CHI, no Allianz Parque, e só precisa aprimorar o condicionamento físico para estar à disposição do treinador Marcelo Oliveira.

Por causa de sua dedicação e profissionalismo, o jogador foi classificado como “acima da média” pelo fisioterapeuta do Verdão, Jomar Ottoni, e, conforme já previam os profissionais do clube, conseguiu recuperar-se muito bem. Feliz, o argentino só pensa em trabalhar para entrar em campo. “Desde o primeiro dia, me dediquei de corpo e alma para voltar o mais rápido possível. Não deixei de trabalhar um dia sequer, às vezes, até quatro vezes por dia. Esses cinco meses foram muito difíceis e amadureci demais. Queria agradecer aos profissionais e às pessoas que estiveram ao meu lado nesse momento tão difícil. Agora é olhar para frente e aprimorar o condicionamento para voltar logo e ajudar os meus companheiros. Não vejo a hora de entrar em campo com a camisa do Palmeiras novamente”, disse o camisa 14.

Mouche chegou ao Verdão em julho de 2014 e, apesar de ter tido poucas oportunidades na temporada passada, marcou três gols decisivos (contra Grêmio e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e Avaí, na Copa do Brasil) em 20 partidas oficiais. O principal objetivo do argentino em 2015 era demonstrar que poderia ser útil ao clube. Para isso, treinou durante as férias e apresentou-se no início deste ano em ótimas condições. A lesão, no entanto, interrompeu o processo e, agora, o atacante terá um recomeço.

Mais adaptado e feliz em São Paulo, Mouche promete ainda mais dedicação para conquistar o seu espaço na equipe. “Essa lesão prejudicou o meu trabalho porque eu tinha me preparado nas férias, mas são coisas do futebol. Já me recuperei e agora farei de tudo para me condicionar o mais rápido possível e me colocar à disposição do técnico. Me sinto mais adaptado e seguirei trabalhando no meu limite para receber oportunidades e demonstrar que posso ajudar o Palmeiras. A nossa torcida é sensacional e posso garantir que verá um Mouche muito guerreiro em campo”, prometeu o argentino.

Totalmente recuperado, Pablo Mouche integra a delegação palmeirense que viaja para Atibaia na tarde desta terça-feira. O elenco do Verdão permanecerá na cidade do interior paulista até a próxima sexta-feira, antevéspera do clássico contra o São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.