Um dos principais jogadores do Corinthians no ano, meia apresenta ótimo retrospecto em 2015. Foram dez passes para gol e três bolas na rede em 16 partidas oficiais, o que representa 1,6 assistências por jogo

(foto: Daniel August Jr / Agência Corinthians)

Os primeiros meses de 2015 têm sido excelentes para o meia Jadson. Um dos pilares do Corinthians na temporada, o jogador vem chamando a atenção pela facilidade em criar oportunidades de gols aos companheiros. Até o momento, o camisa 10 disputou 16 partidas oficiais no ano, deu 10 assistências e marcou três gols, o que significa uma média de 1,6 passes para gol por jogo. Além disso, de acordo com o site footstats, o atleta também é o líder disparado em passes para finalização, com 51. Para se ter uma ideia, o segundo colocado é o atacante peruano Paolo Guerrero, com 22, seguido por Danilo, 20, e Renato Augusto, 14.

A boa fase é tão significativa que o meia já superou o seu melhor momento desde que retornou ao futebol brasileiro. Em 2012, em sua primeira temporada pelo São Paulo, Jadson terminou o ano com incríveis 19 assistências e 10 gols. Por conta do belo futebol, inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou o título da Copa das Confederações no ano seguinte. O que chama atenção, no entanto, é que, naquele ano, a décima assistência do meia foi alcançada no dia 17 de junho, na vitória do São Paulo sobre o Atlético Mineiro, por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2015,porém, o jogador já tem as mesmas 10 assistências em apenas três meses de atividade.

Na opinião de Jadson, o bom momento individual é mérito de todo o time, pois a equipe está muito entrosada e os jogadores se ajudam demais. “Fico bem feliz em saber que estou sendo importante para a boa fase do Corinthians, mas sei que nosso time está conseguindo vencer os jogos pela união e força coletiva. O Tite sempre nos diz que se a gente se unir e lutar juntos, seremos muito mais fortes. E é isso o que estamos fazendo. Um ajuda o outro e os resultados estão aparecendo. Temos que seguir assim, principalmente agora, quando teremos muitos jogos decisivos pela frente”, analisou o camisa 10.

Neste sábado, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, em casa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Apesar de o time estar invicto na temporada e de não saber o que é uma derrota diante de sua torcida há 29 partidas, Jadson elogia a Macaca e faz um alerta sobre o treinador rival.

“Nós fizemos uma campanha muito boa e temos nossos méritos, mas, de agora em diante, é outro campeonato, outra história. A Ponte também demonstrou muita qualidade e temos certeza de que não será fácil. Muito pelo contrário. Se a gente entrar desconcentrado, podemos ser surpreendidos. Também é importante dizer que o treinador deles (Guto Ferreira) já venceu a gente aqui, foi o único. Temos que estar ligados. Espero que a torcida lote o estádio e nos apoie do início ao fim, como vem fazendo sempre, porque com essa força da arquibancada nossa equipe cresce ainda mais”, disse Jadson, relembrando que o único revés do Corinthians em casa aconteceu diante do Figueirense, na estreia de seu estádio, quando o rival era dirigido por Guto Ferreira, atual técnico da Ponte Preta.

Gols e assistências de Jadson em jogos oficiais nesta temporada

Campeonato Paulista
Data: 01/02/15
Jogo: Corinthians 3 x 0 Marília
Local: Arena Corinthians
Assistência para o gol de Renato Augusto, primeiro da partida

Copa Libertadores
Data:
04/02/2015
Jogo:  Corinthians 4 x 0 Once Caldas
Local: Arena Corinthians
Assistência para o gol de Felipe, o segundo do jogo

Copa Libertadores
Data: 11/02/2015
Jogo: Once Caldas 1 x 1 Corinthians
Local: Manizales, Colômbia
Assistência para o gol de Elias

Copa Libertadores
Data: 18/02/2015
Jogo: Corinthians 2 x 0 São Paulo
Assistência para o gol de Elias e marcou o segundo gol

Campeonato Paulista
Data: 01/03/20015
Jogo: Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim
Local: Arena Corinthians
Marcou o primeiro gol da partida

Copa Libertadores
Data: 17/03/2015
Jogo: Danúbio 1 x 2 Corinthians
Local: Luis Franzini, Uruguai
Assistência para o gol de Felipe, o segundo do Corinthians             no jogo

Campeonato Paulista
Data
: 22/03/2015
Jogo: Capivariano 2 x 3 Corinthians
Local: Arena Capivari
Assistência para o gol de Guerrero, o terceiro do Corinthians na partida

Campeonato Paulista
Data:
26/03/2015
Jogo: Corinthians 5 x 3 Penapolense
Local: Arena Corinthians
Assistências para os gols de Petros e Guerrero, quarto e quinto, respectivamente

Copa Libertadores
Data:
01/04/15
Jogo: Corinthians 4 x 0 Danubio
Local: Arena Corinthians
Marcou o primeiro, de falta, e deu uma assistência para o Guerrero fazer o quarto

Campeonato Paulista
Data:
05/04/2015
Jogo: Corinthians 1 x 1 Santos
Local: Arena Corinthians
Assistência para o zagueiro Felipe abrir o placar da partida