Em boa fase, lateral-esquerdo ressalta a força do grupo Alvinegro, que segue invicto, lidera o Campeonato Carioca e conta com o melhor ataque e a segunda defesa menos vazada da competição
(foto: divulgação Botafogo)
No dia em que o Rio de Janeiro completou 450 anos, o Maracanã foi palco de um dos clássicos mais tradicionais da cidade. Botafogo e Flamengo se enfrentaram diante de quase 50 mil pessoas e o Glorioso comprovou a boa fase ao vencer o Rubro-negro, por 1 a 0. A vitória sobre o grande rival, além de dar muita confiança ao Fogão para a sequência da temporada, manteve o clube na liderança isolada do Campeonato Carioca, com 19 pontos, sendo seis vitórias e um empate. Como se não bastasse, o Alvinegro possui o ataque mais positivo da competição (16 gols) e a segunda defesa menos vazada do torneio (apenas três gols sofridos).
Feliz pelo bom início de temporada da equipe, o lateral-esquerdo Thiago Carleto comemorou a vitória sobre o Flamengo e enalteceu a dedicação dos companheiros . “Nós sabíamos que este início de ano não seria fácil porque o clube está passando por uma grande reformulação. Muitas coisas mudaram desde o ano passado e todos os jogadores estão trabalhando com muita seriedade para dar alegrias à torcida. Estamos comprometidos com a diretoria e com a comissão técnica para recolocar o Botafogo na briga por títulos, onde um clube com a grandeza e a tradição do Botafogo sempre deve estar. Essa vitória sobre o Flamengo comprova que estamos no caminho certo e temos que manter o foco para seguir assim”, analisou o camisa 6.
Com boas atuações, Carleto vem sendo um dos destaques do Botafogo no Campeonato Carioca. O jogador atuou os 90 minutos dos sete jogos da equipe no torneio, marcou um dos gols da vitória de 4 a 0 sobre o Bonsucesso, pela terceira rodada da competição, e deu uma assistência para o gol de Roger Carvalho, no triunfo sobre o Boavista, por 1 a 0, na estreia do time na competição. No clássico contra o Flamengo, inclusive, o camisa 6 quase fez um golaço de falta, mas a bola explodiu na forquilha.
“Quem acompanha as atividades do Botafogo sabe que eu treino bastante as jogadas de bola parada. Graças a Deus, já consegui fazer um gol e dar uma assistência, o que demonstra que os treinos estão dando resultado. Se aquela bola de ontem entra, eu iria me consagrar. Quem sabe na próxima”, brinca o lateral, que já fez sete jogos oficiais com a camisa do Botafogo, marcou um gol e deu uma assistência.