Atacante do Cruzeiro conquistou o torneio quatro vezes na carreira e, no próximo fim de semana, pode entrar para a história do futebol nacional como um dos maiores vencedores da competição

2014-11-21-dagoberto

No próximo domingo, o Cruzeiro encara o Goiás, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e tem grandes chances de levar o bicampeonato, o quarto de sua história. Para um jogador em especial, esse título representará um recorde histórico. Com um currículo vitorioso, o atacante Dagoberto já conquistou a principal competição do país em quatro oportunidades. Caso levante a taça mais uma vez, o camisa 11 se juntará aos ex-atletas Zinho e Andrade como os únicos jogadores a terem ganho o nacional cinco vezes na carreira, levando em consideração apenas os campeonatos a partir de 1971 (Andrade tem seis, mas um foi como treinador).

Campeão pelo Atlético Paranaense, em 2001, bicampeão pelo São Paulo, em 2007 e 2008, e campeão com o Cruzeiro, na temporada passada, Dagoberto admite estar animado com a possibilidade de entrar para a história do país. “É claro que isso me deixa muito feliz porque é sinal de que eu, com a ajuda dos meus companheiros, trilhei um caminho vitorioso na carreira. Ainda mais aqui no Brasil, onde temos um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Aconteça o que acontecer nessa reta final da competição, sou grato a Deus por tudo o que Ele sempre me proporcionou ao longo da minha vida profissional e pessoal”, disse.

Único jogador em atividade a ter conquistado quatro vezes o Brasileiro, Dagoberto também falou sobre a partida contra o Goiás e a possibilidade de o Cruzeiro ser campeão no domingo. “Falta pouco, muito pouco, mas temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando com muita seriedade porque ainda não ganhamos. Acho que essa campanha é fruto do nosso trabalho e dedicação. Temos um grupo de jogadores maravilhoso e aqui não existe inimizade. Todo mundo se ajuda e todos nós nos dedicamos pelo bem coletivo. Estamos perto do nosso objetivo e vamos em busca dessa conquista com todas as nossas forças”, projetou o atacante, que também é o único jogador de linha a ter marcado gols em todos os campeonatos brasileiros de pontos corridos, ao lado do goleiro Rogério Ceni.

Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está no topo da tabela, com 73 pontos, sete a mais que o vice-líder São Paulo, que tem 66. A vantagem é tanta que a equipe mineira ficará com a taça mesmo se não ganhar mais nenhum jogo até o término da competição. Caso o São Paulo não derrote o Santos, no próximo domingo, a torcida cruzeirense poderá comemorar o bicampeonato, o quarto de sua história, sem se importar com o resultado da partida com o Goiás.