Destaque das categorias de base do Palmeiras, lateral-esquerdo foi chamado pelo técnico Alexandre Gallo para o Torneio Internacional Sub-21, que será realizado na China

2014-10-20-mateus-muller

(foto:divulgação)

Nesta segunda-feira, o treinador Alexandre Gallo convocou o lateral-esquerdo Mateus Muller, do Palmeiras, para o Torneio Internacional Sub-21, que será realizado entre os dias 8 e 18 de novembro, na China. Antes de viajar ao continente asiático, porém, a delegação nacional fará a preparação na cidade de Manchester, na Inglaterra. A competição serve como preparação para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado no Uruguai, no início de 2015. O torneio, inclusive, é classificatório para o Mundial da categoria, na Nova Zelândia.

Destaque das categorias de base do Palmeiras, Mateus Muller comemorou muito a convocação. “Fico muito feliz em poder voltar à Seleção. Desde que fui campeão com o Brasil, na China, não pude ser convocado novamente por causa de uma cirurgia no pé, mas já estou quase pronto para voltar a jogar. Aproveito para agradecer a confiança que o Gallo sempre deposita no meu futebol”, disse o jogador, que ainda não estreou pela equipe profissional do Verdão porque está em fase final de recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo, sofrida em julho.

Em junho deste ano, Mateus Muller foi titular na vitoriosa campanha da Seleção Brasileira sub-20 no Torneio Pand Cup, disputado na cidade de Chengdo, na China. Para conquistar a taça, o Brasil goleou a Croácia, por 4 a 1, empatou em 0 a 0 com a Nova Zelândia, e venceu a China, por 4 a 1.

Carreira
Mateus Muller começou a carreira no Desportivo Brasil e chegou às categorias de base do Palmeiras em 2013. Pelo Verdão, jogou 17 partidas e marcou dois gols. Na Seleção Brasileira, o lateral entrou em campo sete vezes (cinco partidas oficiais e dois jogos-treinos), e conquistou o título do Panda Cup, na China.