Destaque das categorias de base do Palmeiras, lateral-esquerdo foi titular na vitoriosa campanha da equipe sub-20 no torneio Panda Cup, na China

2014-10-20-mateus-muller

Neste domingo, a Seleção Brasileira Sub-20 goleou a China, por 4 a 1, e sagrou-se campeã do Torneio Panda Cup, que foi realizado na cidade de Chengdo, na China. Antes de vencer os anfitriões e levantar o troféu, o time comandado pelo auxiliar técnico das categorias de base, Maurício Copertino, estreou com vitória sobre a Croácia, por 4 a 1, e empate sem gols com a Nova Zelândia. A competição foi disputada por atletas nascidos entre 1995 e 1996 e os jovens relacionados para o torneio fazem parte da lista de jogadores em observação para os jogos olímpicos de 2016. A delegação campeã retorna ao País ainda neste domingo e deve desembarcar no Brasil na segunda-feira.

Principal nome das categorias de base do Palmeiras, Mateus Muller começou o torneio na reserva do lateral-esquerdo Breno, do Grêmio, e ganhou a posição logo na primeira partida, contra a Croácia. O jogador do Verdão foi chamado quando o placar marcava 1 a 1. Após à sua entrada, porém, a equipe abriu 4 a 1 e largou firme rumo à conquista do título.

“Estou bastante feliz. É muito bom defender a Seleção e ganhar meu primeiro título pelo País. Todos os jogadores estão de parabéns porque nós sabemos que não foi fácil. Estou começando a minha carreira e um título como esse me dá ainda mais motivação para seguir focado em busca dos meus objetivos”, afirmou Mateus Muller, que chegou a bater uma falta na trave durante a vitória sobre a China, neste domingo.

Apesar do sucesso com a Seleção Brasileira Sub-20, o jogador ainda não teve oportunidade no time principal do Palmeiras e revela que seguirá treinando com o mesmo empenho para, quem sabe, ter uma chance na equipe de cima. “Tenho que pensar em uma coisa de cada vez. O título com o Brasil não vai mudar em nada a minha rotina no Palmeiras. Seguirei trabalhando com muito empenho, como sempre fiz. Respeito os profissionais que trabalham no clube e eles saberão a hora certa de me dar uma oportunidade nos profissionais. Não estou ansioso e não posso queimar etapas. Estou tranquilo”, finalizou.

Carreira
Mateus Muller começou a carreira no Desportivo Brasil e chegou às categorias de base do Palmeiras em 2013. Pelo Verdão, jogou 17 partidas e marcou dois gols. Na Seleção Brasileira, o lateral entrou em campo sete vezes (cinco partidas oficiais e dois jogos-treinos) e conquistou o título do Panda Cup, na China.