Brasileiro chega a 10 passes para gol na temporada e reforça status de peça-chave do time que segue disparado na liderança da Eredivisie

Mauro Júnior segue escrevendo mais um capítulo de destaque em sua trajetória pelo PSV. Eindhoven Vivendo a temporada com maior participação direta em gols da carreira, o brasileiro foi novamente decisivo ao dar uma assistência na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Groningen, no último domingo (8), pela 22ª rodada da Eredivisie.
O jogador chegou à marca de 10 assistências, além de um gol, em 28 partidas disputadas na temporada. O desempenho ajuda o PSV a sustentar uma campanha dominante na competição nacional, liderando com 59 pontos, 17 a mais que o vice-líder Feyenoord.
“Fico muito feliz em poder ajudar o time com assistências e participações nos gols. Sempre procurei ser um jogador que entrega tudo dentro de campo. O mais importante é ver o PSV brigando e se mantendo no topo, que é onde merece estar”, destacou.
Reconhecido pela imprensa holandesa como um dos pilares do momento vitorioso do clube, Mauro Júnior tem chamado atenção não apenas pelos números ofensivos, mas também pelo alto índice de interceptações, intensidade na marcação e participação na construção de jogadas. O desempenho consistente reacendeu, inclusive, o debate na Holanda sobre uma possível convocação do jogador para defender a Laranja Mecânica.
Recentemente, Mauro Júnior também alcançou outra marca histórica. O jogador ultrapassou Gomes e se tornou o brasileiro com mais partidas disputadas pelo PSV, chegando agora a 191 jogos com a camisa do clube.
“É um orgulho enorme construir essa história aqui. O PSV virou minha casa e representar esse clube por tanto tempo é algo muito especial para mim”, completou.
Em sua oitava temporada pelo PSV, Mauro Júnior soma nove gols e 30 assistências, além de se destacar pela versatilidade dentro de campo. Ao todo, ainda conquistou oito títulos: três Supercopas da Holanda, duas Copas da Holanda e três Campeonatos Holandeses.