Neste sábado, clube derrotou o Watford, por 1 a 0, chegou ao quarto jogo de invencibilidade e subiu para a 14ª posição na tabela, apenas 4 pontos atrás do Wrexham, primeiro time na zona da classificação para os playoffs de acesso à Premier League

Foto: Southhampton/ Divulgação

O Southampton vive um momento de evolução na Championship, a segunda divisão do futebol inglês. E um dos responsáveis por essa ótima fase é o brasileiro Welington, ex-jogador do São Paulo. Escalado mais uma vez como titular, o lateral-esquerdo ajudou a equipe a vencer o Watford, por 1 a 0, neste sábado (07), em casa, com gol marcado pelo atacante canadense Cyle Larin, pela 31ª rodada da competição, confirmando a boa sequência recente.

Com o resultado, o clube soma 43 pontos e assume, momentaneamente, a 14ª colocação na tabela, apenas 4 atrás do Wrexham, sexto colocado e primeiro time na zona dos playoffs para o acesso à Premier League.

O desempenho recente chama atenção: nos últimos cinco jogos em que Welington iniciou como titular, a equipe venceu quatro (um pela Copa da Inglaterra) e empatou outro. Após a partida, o brasileiro valorizou o resultado e a postura do time.

”Mesmo jogando em casa, a gente sabia que a partida seria muito complicada porque o Watford é um dos principais times da Inglaterra e já tinha 44 pontos. Não podíamos deixar a equipe deles distanciar de nós na tabela. Graças a Deus, nosso time fez mais um jogo muito intenso. Mesmo sofrendo um pouco no começo do jogo, conseguimos suportar a pressão, depois marcamos o gol no segundo tempo e seguramos até o fim. Essa vitória demonstra que estamos no caminho certo e que temos grandes chances para brigar pelo retorno à Premier League, que é o nosso objetivo”, afirmou o brasileiro.

Na temporada, Welington vem conquistado seu espaço e se consolidado como peça importante da equipe. Até aqui, já disputou 15 partidas, 11 como titular, e deu uma assistência. Desde sua chegada ao clube, soma 26 jogos com a camisa do Southampton.

”Estou cada vez mais adaptado e feliz aqui na Inglaterra. Venho aprendendo bastante tanto dentro como fora de campo e isso reflete na minha performance. Tenho que seguir treinando cada vez mais para manter essa evolução”, completou.

A sequência positiva reforça o bom momento do jogador e do time na Inglaterra e aumenta a confiança do clube para seguir subindo na tabela. Na próxima terça-feira, o Southampton visita o Leicester, pela 32ª rodada da Championship. O rival soma 32 pontos e ocupa a 21ª posição no campeonato.