Meio-campista abriu caminho para goleada por 4 a 0 sobre o Puebla, fora de casa, resultado que coloca o clube na zona de classificação do Clausura

Foto: Club América/Divulgação
O primeiro jogo como titular pelo Club América, do México, não poderia ter sido mais especial para Raphael Veiga. Na goleada por 4 a 0 sobre o Club Puebla, fora de casa, o camisa 23 marcou seu primeiro gol com a camisa das Águias, de cabeça, após cruzamento preciso de Isaías Violante, e foi fundamental para abrir caminho para a vitória, que colocou a equipe na zona de classificação do Torneio Clausura, após sete rodadas.
Em sua quarta partida pelo clube mexicano, a primeira começando entre os titulares, Veiga mostrou personalidade, oportunismo e faro de gol. Isaías Violante, Victor Dávila e José Zúñiga anotaram os outros tentos da equipe, que, agora, com 11 pontos, sobe para a sétima posição.
“Cheguei há pouco tempo aqui e ainda estou naquele processo de adaptação ao clube, ao país, ao futebol nacional, à altitude, enfim. É um período importante, mas estou muito feliz por esse momento. Tive a oportunidade de jogar pela primeira vez como titular e ajudei o América a conquistar essa vitória fora de casa, que nos fez subir na tabela. Pouco a pouco, as coisas vão acontecendo e tenho certeza de que a minha história aqui será muito especial”, destacou.
Raphael Veiga chegou ao América no início deste, mês após longa trajetória no Palmeiras, onde se tornou um dos grandes ídolos da história do clube, com gols, assistências, títulos e inúmeros recordes. E, agora, o início de trabalho no México já demonstra que a trajetória tem tudo para ser vitoriosa.
“Como falei, cheguei aqui não faz nem um mês e ainda estou conhecendo meus companheiros, entendendo o estilo de jogo do treinador, do elenco e me adaptando ao país. Fui muito bem recebido por todos, recebi um enorme carinho do povo mexicano e isso faz total diferença. A presença do André Jardine e dos outros brasileiros também ajuda bastante. Além disso, a estrutura do clube é fantástica e nos proporciona as melhores condições para que a gente possa performar no mais alto nível”, finalizou.
O próximo compromisso do América será no dia 1º de março, contra o Tigres, em casa, pela oitava rodada do Clausura. O rival soma 10 pontos e ocupa a nona posição na tabela de classificação.