Contratado pelo Verdão, em 2025, camisa 1 ostenta a melhor média de jogos sem levar gol pelo clube no século: 11 vezes em 21 duelos (52,3%) e ainda não sofrer nenhuma derrota como mandante

Carlos Miguel, de 27 anos, é o mais novo cliente da Triple Comunicação. O goleiro do Palmeiras definiu a contratação da empresa nos últimos dias. Com o acordo, a agência passa a ser responsável pelo gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa do atleta.

Grande início no Palmeiras
Carlos Miguel chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado e, desde então, vive um dos momentos mais consistentes da carreira. Contratado por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) e com vínculo até o meio de 2030, o camisa 1 já se consolidou como referência técnica dentro do elenco comandado por Abel Ferreira.

Carlos Miguel assumiu a titularidade ainda no segundo semestre de 2025 graças à ótima regularidade. Em 21 partidas pelo Verdão, soma 11 jogos sem sofrer gols, alcançando 52,3% sem ser vazado, o melhor índice entre todos os goleiros que atuaram pelo Alviverde neste século, superando o ídolo Weverton (48%) e Marcelo Lomba (40%). Além disso, o arqueiro segue invicto em casa: seis vitórias e quatro empates.

Em média de gols sofridos, Carlos Miguel também figura entre os principais desempenhos do período, com 0,76 gol por jogo, atrás apenas de Weverton (0,73) e à frente de nomes importantes da posição, como Jailson (0,87), Marcelo Lomba (0,96) e Fernando Prass (1,03).

Paixão que vem de berço
A ligação de Carlos Miguel com o futebol começou dentro de casa. Filho do ex-goleiro José Cláudio Zaquieu Pereira, que defendeu o Botafogo na década de 1970, ele cresceu inspirado pela trajetória do pai, que precisou encerrar precocemente a carreira no futebol por questões financeiras para garantir estabilidade à família.

Após deixar os gramados, José Cláudio construiu sua história fora do esporte e passou a trabalhar como engenheiro na Petrobras. A paixão pela bola, porém, permaneceu na rotina familiar e se tornou referência para Carlos Miguel iniciar sua trajetória.

Ainda criança, Carlos Miguel chegou a praticar basquete e disputar torneios amadores, mas nunca se afastou do futebol, atuando como goleiro em partidas com amigos e competições locais. O sonho de seguir os passos do pai surgiu cedo, se transformou em objetivo de vida e só aumentou quando, ainda garoto, com apenas 7 anos, o atual goleiro palmeirense perdeu os pais após um crime em sua residência.

Após a fatalidade, Carlos Miguel e os irmãos passaram a ser criados pelas tias, Ana Cláudia e Ana Maria, e pela avó paterna, Maria Aparecida, na cidade de Cardoso Moreira, no interior do estado do Rio de Janeiro.

Foi nesse ambiente que encontrou suporte para reconstruir a vida. Incentivado pelos familiares, conciliava os estudos com a prática esportiva, tendo como regra manter o bom desempenho escolar para continuar treinando. O esporte, então, passou a representar não apenas um sonho profissional, mas também um caminho de superação e reconstrução emocional.

Início da carreira e amadurecimento na base
Carlos Miguel iniciou sua trajetória nas categorias de base do Flamengo, em 2015, após ser aprovado em uma peneira. No clube carioca, integrou uma geração promissora, que contava com nomes como Vinícius Júnior, hoje no Real Madrid.

Em busca de maior desenvolvimento e oportunidades, o goleiro seguiu para o Internacional no ano seguinte. No Colorado, passou por várias categorias e foi sendo lapidado até ganhar destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, quando ajudou o clube gaúcho a chegar até a semifinal.

Posteriormente, Carlos Miguel foi promovido ao elenco principal, mas, na sequência, foi emprestado ao Santa Cruz, onde não chegou a atuar. Depois, foi transferido ao Boa Esporte, clube pelo qual disputou seus primeiros jogos como profissional.

De volta ao Internacional, seguiu treinando com o elenco principal, mas decidiu não renovar o seu vínculo e acertou com o Corinthians.

Consolidação no Corinthians e experiência europeia no Nottingham Forest
No clube do Parque São Jorge, Carlos Miguel se projetou para o futebol nacional e internacional. Após um período de adaptação, estreou pelo clube, em 2022. Foi na temporada seguinte, porém, que o goleiro começou a ganhar mais espaço e atuou em nove jogos distribuídos em quatro competições diferentes.

A ascensão definitiva veio em 2024, quando recebeu a missão de substituir o ídolo Cássio, um dos maiores nomes da história recente do clube. Carlos Miguel assumiu a titularidade com segurança e demonstrou personalidade em momentos de pressão.

O destaque abriu portas para a realização de um sonho profissional: atuar no futebol europeu. Em julho daquele ano, foi contratado pelo clube inglês em uma negociação de aproximadamente R$ 22 milhões. Na Inglaterra, disputou três partidas oficiais até optar pelo retorno ao Brasil em busca de mais oportunidades, quando assinou contrato com o Palmeiras.

Carlos Miguel chega para se unir ao time da Triple Comunicação. Para conferir a nossa equipe completa, acesse http://www.triplebr.com/clientes.

Perfil
Nome completo: Carlos Miguel dos Santos Pereira
Posição : Goleiro
Nascimento : 09/10/1998 (27 anos)
Naturalidade : Rio das Ostras (Rio de Janeiro)
Altura : 2,04 m
Instagram: @_carlosmiguel98
Clubes como profissional: Internacional (2019), Santa Cruz (2020), Boa Esporte (2021), Corinthians (2021 a 2024), Nottingham Forest-ING (2024 a 2025) e Palmeiras (desde 2025)

Desempenho por clubes:

Palmeiras
21 jogos
11 vitórias
5 empates
5 derrotas
16 gols sofridos
11 jogos sem sofrer gols

Nottingham Forest
3 jogos
1 vitória
2 empate
3 gols sofridos
1 jogo sem sofrer gols

Corinthians
26 jogos
17 vitórias
6 empates
3 derrotas
14 gols sofridos
15 jogos sem sofrer gols

Boa Esporte
8 jogos
2 vitórias
1 empate
5 derrotas
12 gols sofridos
1 jogo sem sofrer gols