Brasileiro chegou ao seu sétimo passe decisivo em 15 jogos na temporada no triunfo por 4 a 1 dos Camponeses sobre os Reds, em partida válida pela Fase de Liga da maior competição de clubes da Europa

Foto: PSV/Divulgação
Mais uma vez decisivo, Mauro Júnior voltou a brilhar em noite de Champions League. Atuando com personalidade em pleno território inglês, o brasileiro foi um dos protagonistas da goleada por 4 a 1 do PSV sobre o Liverpool, nesta quarta-feira (26), fora de casa, ao servir mais uma assistência e confirmar a excelente fase que vive na temporada.
O polivalente jogador deu o passe para Guus Til anotar o segundo gol dos Camponeses em pleno Anfield. Ivan Perisic, de pênalti, e Couhaib Driouech, duas vezes, também balançaram as redes para os holandeses, enquanto Dominik Szoboszlai marcou o gol de honra dos anfitriões.
O resultado consolida o grande momento do PSV, que chega a 12 jogos de invencibilidade, sendo quatro na Liga dos Campeões, e segue em crescimento na disputa da maior competição de clubes do mundo. Com oito pontos, o time de Eindhoven assumiu a 15ª posição e mantém viva a briga pela classificação.
A última derrota do PSV aconteceu há mais de dois meses, no dia 16 de setembro. Desde então, são nove vitórias e três empates. E um dos principais responsáveis por essa sequência é, justamente, Mauro Júnior: já são oito participações diretas em gols em 15 partidas na temporada, sendo sete somente no período de invencibilidade.
“É uma vitória enorme para a gente, ainda mais fora de casa e contra um adversário gigante como o Liverpool. Entramos muito concentrados e conseguimos impor nosso jogo desde o início. Fico feliz por ter ajudado novamente com uma assistência, mas o mais importante é que todos tiveram uma atuação muito forte e merecemos demais esse resultado. Não é fácil vir até Anfield e vencer o time deles aqui, onde a atmosfera é sempre bem complicada para os visitantes. Foi uma vitória especial e que ficará marcada para sempre”, afirmou.
“Estou vivendo uma temporada bem regular e isso passa muito pela confiança que o grupo e a comissão têm depositado em mim. A equipe está em uma sequência boa e todo mundo acredita que a gente pode chegar longe. Isso faz com que as coisas aconteçam de forma positiva. Sabemos que ainda tem muita temporada pela frente, mas vamos seguir trabalhando para manter esse nível e alcançar os nossos objetivos”, completou.
O PSV volta a campo no próximo domingo (30), em casa, contra o FC Volendam, pelo Campeonato Holandês. Com 34 pontos, o time lidera a competição nacional, com seis pontos de vantagem em relação ao vice-líder Feyenoord.
Em sua oitava temporada no PSV, Mauro Júnior é o segundo brasileiro com mais atuações pelo clube, com 178 partidas, e se aproxima de se tornar o líder do ranking, que é ocupado pelo ex-goleiro Gomes, que atuou 182 vezes pela equipe. No total, o polivalente atleta soma nove gols e 27 assistências com a camisa do time de Eindhoven.
O excelente momento, inclusive, reacendeu na Holanda a discussão sobre uma possível convocação para representar a Laranja Mecânica, onde o tema virou debate em alguns programas esportivos.
Forte relação com o PSV
Mauro Júnior fez praticamente toda a sua carreira profissional no PSV. O jogador atuou algumas vezes pela Série A3 do Paulista, no Desportivo Brasil, mas, aos 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional e se transferiu para a equipe holandesa. Logo em sua estreia, ganhou os holofotes ao balançar as redes e tornou-se o segundo brasileiro a conseguir tal feito pelo clube, após Ronaldo Fenômeno, em 1994.
Por dois anos, o meia de origem atuou tanto na equipe principal como no time B e conquistou a Eredivisie 2017/18 com participações significativas. Foram 15 jogos, um gol marcado e mais quatro assistências.
Após um ano emprestado ao Heracles, Mauro Júnior retornou aos Camponeses na temporada 2020/21 e se firmou por suas boas atuações e versatilidade, atuando nas duas laterais, como volante e também na beirada ofensiva. Desde então, ajudou o clube a conquistar mais sete títulos: três Supercopas, duas Copas da Holanda e dois Campeonatos Holandeses (2023/24 e 2024/25), o último de forma emocionante, ao tirar nove pontos de desvantagem para o arquirrival Ajax, com sete vitórias nas sete rodadas finais.