Com mais uma atuação de gala no triunfo de 4 a 2 sobre o Shanghai Shenhua, centroavante brasileiro chegou a oito gols e uma assistência em oito partidas na temporada

A estrela do centroavante Markão tem brilhado e muito do outro lado do mundo. No domingo (3), o brasileiro voltou a dar show na China e saiu, mais uma vez, como o grande nome do líder Wuhan Three Towns na vitória de 4 a 2 sobre o Shanghai Shenhua, pela oitava rodada da Superliga. Dessa vez, o grandalhão fez três gols.

Markão abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, mais duas bolas na rede. Primeiro, invadindo a área e dando belo chute na saída do goleiro e, depois, de cabeça. Nicolae Stanciu fez o outro gol do Wuhan Three Towns, enquanto Zhu Jianrong anotou os dois do adversário.

“Estou feliz demais com a ótima atuação e por ter ajudado o time a conseguir outra vitória. Já fiz grandes jogos com a camisa do Wuhan Three Towns, mas, sem dúvidas, essa ficará marcada, afinal, não é qualquer dia que marcamos três gols. Espero continuar contribuindo para mais vitórias e para que a gente siga na ponta da tabela”, afirmou.

Com seu primeiro hat-trick pelo atual clube, Markão assume a artilharia da competição nacional de forma isolada, com oito gols, dois a mais que o segundo do ranking, o chinês Zhang Yuning, do Beijing Guoan. O camisa 13 também já deu uma assistência.

O que chama ainda mais a atenção é tamanha participação do atacante se levarmos em consideração a sua minutagem em campo em 2022. Já são nove participações diretas em 340 minutos, uma média de uma a cada 37,7.

Em excelente fase desde que desembarcou no continente asiático, Markão já soma incríveis 20 gols e quatro assistências em 28 jogos. São 24 participações diretas em 1565 minutos em campo. Uma média de uma a cada 65,2 minutos. E não para por aí. O brasileiro, até agora, segue invicto pelo Wuhan Three Towns, com 25 vitórias e três empates.

O próximo jogo de Markão pelo Wuhan Three Towns será na sexta-feira, dia 8 de julho, no clássico contra o Wuhan Football Club. Neste ano as duas equipes já se enfrentaram e o time azul e branco, que lidera a Superliga, com 22 pontos, quatro a mais que o vice-líder Shandong Taishan, levou a melhor, vencendo por 3 a 1, com dois gols de Markão.

Antes de brilhar pelo atual clube, o jogador, revelado no Ituano, defendeu justamente o Hebei Fortune. No adversário, goleado pela segunda vez em 2022, Markão também foi muito bem, sendo artilheiro do time, em 2019, com 11 gols em 27 jogos, e o terceiro maior goleador do Campeonato Chinês, em 2020, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas em 17 partidas. Ao todo, foram 47 duelos oficiais, com 23 tentos e sete assistências pelos Dragões.

Somando os números pelo Hebei Fortune e os de agora pelo Wuhan Three Towns, Markão já balançou as redes 43 vezes e deu 11 assistências, em 75 jogos disputados na China. São 54 participações diretas em gol, uma média de uma a cada 1,38 partida.

Do outro lado do mundo, o jogador também já brilhava, anteriormente, na Coréia do Sul, onde defendeu o Gyeongnam. Por lá, marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados, em 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.