Pilar do sistema defensivo desde que foi contratado, em 2019, camisa 3 comemorou o seu nono título pela equipe carioca, sendo o terceiro estadual seguido, no último fim de semana

Além da celebração pela conquista de mais um título carioca, o zagueiro Rodrigo Caio tem outro grande motivo para comemorar. Nesta quinta-feira (27), o camisa 3 atingirá a expressiva marca de 100 jogos com a camisa do Flamengo, no duelo contra o Vélez Sarsfield-ARG, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Já classificado, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para garantir a liderança do Grupo G.

”Me sinto muito feliz e honrado por representar esse clube gigantesco e ainda mais por poder atingir a marca de 100 jogos com o manto. Desde o meu primeiro dia aqui, me senti em casa e sempre senti uma energia surreal, que, como já falei em outras oportunidades, me fez ter certeza de que escreveria uma linda história no clube. E não foi diferente. Nesse período, foram muitas conquistas e momentos maravilhosos, que vivi de forma intensa e sempre com o desejo de conquistar mais e mais.”, vibrou.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início de 2019 e, rapidamente, se transformou em um dos principais jogadores da equipe. Desde então, disputou 99 partidas, marcou cinco gols e entrou para a história do clube ganhando nada menos do que nove títulos oficiais: Carioca (2019, 2020 e 2021), Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa Libertadores (2019) e Recopa Sul-Americana (2020). Além disso, ainda esteve nas conquistas de turnos dos estaduais e da Flórida Cup de 2019.

Somente na atual temporada, o camisa 3 já levantou duas taças, incluindo a da Supercopa, quando bateu o pênalti decisivo da disputa contra o Palmeiras, e a mais recente delas, a do Campeonato Carioca, no último fim de semana, após superar na decisão, mais uma vez, o arquirrival Fluminense.

”Esse começo de temporada tem sido espetacular. Sem dúvidas, a gente almeja muito mais. Depois da conquista do Carioca, que, pra mim, é um título bem importante, temos um jogo importantíssimo na Libertadores. Precisamos entrar com foco para assegurarmos a primeira colocação do grupo. E estamos nos preparando para isso.”, afirmou Rodrigo Caio.

Bons números
Mostrando muita segurança e qualidade na marcação e no passe, Rodrigo Caio foi titular em 97 dos 99 jogos que disputou pelo Flamengo.

Com o camisa 3 em campo, o Rubro-Negro foi derrotado apenas 13 vezes, nenhuma nesta temporada. Foram 65 vitórias e ainda 21 empates. Além disso, em 34 desses duelos, ele ajudou o time a sair de campo sem ser vazado.

Números que ajudam a explicar o carinho da torcida com o defensor e as convocações recentes para a Seleção Brasileira. A última delas, no ano passado, para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, quando atuou na vitória de 4 a 2 sobre o Peru.