Com grande partida do meia, Shakhtar Donetsk não tomou conhecimento dos turcos, venceu por 3 a 0 e se classificou para a última fase preliminar da principal competição de clubes da Europa

2015-08-05-marlos

(foto:site oficial Shakhtar Donetsk)

Na tarde desta quarta-feira, o Shakhtar Donetsk-UCR venceu o Fenerbahçe-TUR, por 3 a 0, na Arena L´viv, na Ucrânia, e garantiu uma vaga na última fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Após empatar sem gols na Turquia, os ucranianos só precisavam de uma vitória simples para eliminar os rivais. E conseguiram mais do que isso. Com gols do ucraniano Gladkiy, do croata Srna e do brasileiro Alex Teixeira, os donos da casa despacharam os turcos e seguem vivos em busca de mais uma participação na fase de grupos do principal torneio de clubes do continente.

Titular nas seis partidas do Shakhtar Donetsk na temporada, o meia Marlos foi um dos melhores jogadores da equipe nesta tarde e sofreu o pênalti que culminou no segundo gol do time, marcado por Darijo Srna. “Todo mundo está de parabéns. A gente entrou em campo sabendo que não seria fácil. O time deles tem jogadores de muita qualidade e se eles marcassem o primeiro gol, teríamos muitos problemas. Conseguimos abrir o placar logo no início, mantivemos a mesma concentração e marcamos mais dois gols no segundo tempo. Agora é manter os pés no chão porque faltam dois jogos para entrarmos na fase de grupos, que é o nosso grande objetivo”, analisou o camisa 11, que participou dos seis jogos do clube na temporada e já é apontado como um dos grandes jogadores do Shakhtar neste ano.

Além de Marlos e Alex Teixeira, os brasileiros Fred, Taison (pelo Shakhtar), Diego, Souza e Fernandão (pelo Fenerbahçe) também participaram da partida.

Com a vaga assegurada, o Shakhtar aguarda o sorteio para saber quem irá enfrentar pela última fase preliminar da Liga dos Campeões. Antes disso, porém, o clube volta a campo no próximo domingo, para encarar o Vorskla Poltava, pelo Campeonato Ucraniano. Com 100% de aproveitamento, a equipe lidera o torneio nacional, com nove pontos, ao lado do Dinamo de Kiev.